• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Biscoito111

Quero eliminar este trojan

41 mensagens neste tópico

Boas pessoal :D

A situação é a seguinte:

Tenho este tojan    Trojan-Downloader.Win32.Mutant.aqt.         e queria eliminá-lo.

-->Ele criou-me um background diferente do que eu tinha a dizer pa eu fazer download de programas para curar isto mas EU SEI QUE NÃO SE DEVE LIGAR A NADA DISSO PORQUE IA PIORAR AS COISAS.

-->Além disso não consigo aceder ao painel de controlo, não consigo aceder ao disco rígido e abre-me varias vezes umas janelas pa eu entar mas eu n entro pork ia fazer asneira.

-->Também não consigo abrir o Task Manager(CTRL+ALT+DEL).

-->Não me deixa fazer downloads.

-->Enfim, é o que os trojans fazem.

-->Eu já tive alguns trojans mas nunca soube os procedimentos exactos para a sua eliminação.

-->Já desactivei o restauro do sistema.

-->Tenho o Kaspersky Anti-Virus 7.0.

O que faço para voltar o meu pc ao normal sem recorrer à formatação da máquina?Há alguma maneira de eliminar o trojan e isto volta ao normal fazendo apenas um scan com o kaspersky?duvido pork axo k ele n consegue apagalo.

Obrigado pelo tempo dispensado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja deves ter o pc todo infectado...

experimenta instalar um anti vir diferente... usa o avast, ou outro a teu critério...

as vezes até pod ser do antivirus não estar actualizado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se sabes onde ele está no disco, arranca com um Live CD de Linux, monta o disco com permissões de escrita e elimina-o (the geek way) ou arranca com uma consola de DOS e apaga o ficheiro (the pragmatic way). :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se sabes onde ele está no disco, arranca com um Live CD de Linux, monta o disco com permissões de escrita e elimina-o (the geek way) ou arranca com uma consola de DOS e apaga o ficheiro (the pragmatic way). :)

lol, por dos como é que ele sabe quais os ficheiros infectados???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu ja fui pelo dos e ja apagei os ficheiros que no scan do antivirus detectou mas isto continua na mesma  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Arrancas com o PC em modo de segurança e fazes o scan com o teu antí-virus, podes também recorrer a versões de antí-virus que correm pela linha de comandos, como do panda o PAVCL. Mas o importante é o PC estar a correr em modo de segurança com rede.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o meu pc ja esteve pior, de manha estava bem pior k agora pork o windows defender ja eliminou aki umas ameaças.agora ja nao aparecem tantas paneleirices a dizer k tenho um trojan.no entanto quando faço Ctrl+Alt+Del ainda n consigo entrar no task manager

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hum ok eu vou fazer isso entao.e para alem do k disse agora, ao lado das horas no canto inferior direito está tambem escrito VIRUS ALERT!.se ainda nao saiu é pork o trojan ou parte dele ainda ca anda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque existem coisas que provavelmente ele alterou no registo, e que o ao apagares, elas ficaram como ele as tinha posto. Não tens a recuperação de sistema?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

opa nao tenho nenhum ponto de restauro antes disto tudo acontecer  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou só aqui descrever a situação actual do meu pc:

Já está melhor mas ainda aparece ao lado das horas no canto inf. dir. a dizer VIRUS ALERT, o que significa k ainda ca anda kualker coisa.

Ao fazer Ctrl+Alt+Del diz k n é premitido entrar no task manager pork o administrador n deixa, o mesmo acontece se eu kiser entrar no display para por exemplo mudar a minha cor d fundo e tambem n m deixar, isto atraves do clike direito no ambiente de trabalho e depois propriedades e se for ao painel de controlo tb n deixa..

O meu iniciar está alterado como kuase todos os trojans o fazem.

O resto está normal.Ah, eskecime, e tipo no Meu computador nao aparece la o disco rigido

vou instalar esse tal panda

é facil de utilizar o panda?podes dizerme komo é pa usar pela linha d comandos?

Já meti o panda a correr.carrego no executavel, aparece a janela preta do dos mas desaparece passado 2 segundos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em modo de segurança com rede, sacas o panda e colocas no disco C:\

Depois entras na linha de comandos Executar->cmd

fazes:

cd c:\

cd pavcl\

C:\pavcl>pavc.exe C:\ -cmp -aex

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao consigo fazer C:\ -cmp -aex

dix k nao da pa fazer pork nao é reconhecido o comando

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando estás em

C:\pavcl>

escreves pavcl.exe

o C:\ é o disco que queres fazer o scan o -cmp é para verificar em todos os ficheiros mesmo os comprimidos e o -aex é para verificar todos os ficheiros qualquer que seja a extensão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu sei eu sei tudo isso mas o que é certo é k kuando vou a por o comando k tu me disseste do -cmd -aex nao dá

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok.komo koloco isso aki na mensagem.nunca mandei nenhum

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tive há pouco tempo um virus parecido, talvez o mesmo, mas com outro nome.

O computador nem em modo segurança arrancava.

Pois esse virus instala-se logo a seguir ao boot, no arranque do windows.

A unica solução que encontrei, foi tirar o disco fora, copiar os dados importantes, com um cabo sata->usb.

E "FORMATAR" e reinstalar tudo novamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok.komo koloco isso aqui na mensagem.nunca mandei nenhum

Tens que fazer o upload, para outro serviço, tipo HDD.pt, ou imageshack.us

Não podes fazer o upload para o server do P@P.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pressionas a tecla print screen, geralmente é a tecla ao lado do F12. Depois abres o Paint e fazes Colar (Ctrl+V) e salvas em .png ou .jpg. De seguida acedes ao site http://imageshack.us/ escolhes o local onde a imagem está e fazes upload e depois copias o link para aqui.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tive há pouco tempo um virus parecido, talvez o mesmo, mas com outro nome.

O computador nem em modo segurança arrancava.

Pois esse virus instala-se logo a seguir ao boot, no arranque do windows.

A unica solução que encontrei, foi tirar o disco fora, copiar os dados importantes, com um cabo sata->usb.

E "FORMATAR" e reinstalar tudo novamente.

Pois, eu penso que neste caso ele esteja em Modo de Segurança, senão temos que recorrer a outro método.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, já vi o erro.

Tu estás no C:\ e tens que entrar na pasta pavcl, para isso fazes então o tal cd pavcl

Estavas bem, mas sais-te da pasta por isso é que te está a dar o erro. :)

Depois de estares em

C:\pavcl>

É então que escreves o comando

C:\pavcl>pavcl.exe C:\ -cmp -aex

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora