• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

KiNgPiTo

Ajuda em PAP

11 mensagens neste tópico

Boas...

Este ano tenho de realizar uma PAPmas ando indeciso quanto ao tema e linguagem a actualizar...

Tenho como objectivo utilizar uma linguagem de programação que nunca tenha utilizado e que me possa ser útil futuramente.. Tenho bases em c /c++ e um pouco de visual basic e c#... ja pensei em começar em java mas já me meteram medo ao mostrarem um código e eu não perceber nada daquilo..

Quem me sugerem... Tema para projecto e linguagem a utilizar (tempo para aprendizagem da realização e construção do projecto: max 6/7 meses)

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu investiria no C# para aprofundar conhecimentos, agora tema... O melhor era conheceres alguém, ou alguma empresa que tem necessidade de uma aplicação e desenvolveres uma solução.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o objectivo é conhecer uma linguagem nova, Java será uma boa opção, é uma linguagem bastante usada pelo que se o futuro passar por programação, então é uma boa aposta.

Mas se pretendes aprofundar conhecimento, C# é uma também bastante usada.

Quanto a teres visto código que não percebeste, se não conheces a linguagem é natural que não conheças o código, não é nada que ter medo, até porque a linguagem é bastante simples, o paradigma pode ter alguns pormenores mais complicados mas como linguagem, Java é simples.

Quanto a ideias, dependo do que queres fazer. Um projecto na área de aplicações desktop ou de aplicações web?

Gostas de desenvolver aplicações desktop?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, ia mais para uma aplicação desktop que propriamente web... estou bastante indeciso entre c# e java... por um lado java era começar do 0 mesmo enquanto em c# ja tenho alguns conhecimentos de codigo em c que e bastante parecido e ja fiz algumas aplicações "rafeiras" mais para treinar... Por outro lado java parece-me mais útil para o futuro e mesmo que não desenvolva algo tão avançado como em c# pelo menos já me iniciei e e fico com conhecimento em mais do que 1 POO...

não sei mesmo.. que me dizem?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha opinião pode ser parcial, mas eu apostava em Java, não vejo porque não faças algo tão avançado com Java como com C#.

E aqui no fórum poderás encontrar muita ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e mesmo isso.. já tive a ver uns tutoriais e já estou a começar em java...

agora so falta mesmo escolher um tema que consiga realizar em 5/6 meses. Que sugerem?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tive a ver uns tutoriais e encontrei de Java 2... alguém me diz as diferenças e/ou qual o melhor e que deva optar?

Alguém sugere um tema para a PAP que seja viável em java?

É que estou mesmo a 0 em ideias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não te metas em Java 2, que isso obriga a umas cambalhotas a nível de programação um pouco esquisitas. Já saiu, penso eu de que, o Java 6 que é bem melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não te metas em Java 2, que isso obriga a umas cambalhotas a nível de programação um pouco esquisitas. Já saiu, penso eu de que, o Java 6 que é bem melhor.

lol 6? e andava eu a pensar que o 2 era o mais recente lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é um problema de nomenclatura.

Java 2 SE é o nome do Java na sua versão interna 1.4. A Sun resolveu alterar a forma como dava nome às diferentes versões do Java e deixou de usar o número da versão para identificar o Java, passando a usar um número e um nome de código. A versão interna actual do Java é a 1.6, o seu nome é Java 6. O número não define a versão, embora o Java 6 seja uma versão superior ao Java 5, mas todas as versões de actualização 1.6.x são Java 6. O próximo Java será o Java 7.

Java2 SE não é assim tão diferente do actual, as diferenças para quem está a aprender prendem-se quase completamente com a existência de genéricos, existem mais algumas diferenças mas os genéricos foi talvez a maior diferença. A nível de implementação existem várias alterações mas isso é algo que não é muito visível para quem está a começar.

Já agora a programação que se fazia é a mesma que se faz agora, não há grandes cambalhotas :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, mas em relação às versões anteriores, agora há maiores facilidades para o programador: auto-boxing/unboxing, classes genéricas, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora