• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

«Portal do Automóvel» já regista leasing

2 mensagens neste tópico

Registar a compra de uma viatura em regime de locação financeira ou com reserva de propriedade e alterar o nome ou morada de uma empresa com parque automóvel já é possível, pela Internet, através do Portal do Automóvel.

A locação financeira ou «leasing» é um contrato celebrado entre a empresa locatária e o cliente, ao qual é cedida, por um prazo estabelecido entre as partes, a viatura mediante o pagamento de uma renda. Terminado o prazo contratado, o cliente tem a opção de comprar o automóvel, através do pagamento de um montante pré-determinado.

Desde 31 de Julho, é também possível pedir o registo de alteração dos termos do contrato de locação, assim como do nome e morada de uma empresa com automóveis em sua posse.

Além destes serviços, o portal também permite efectuar as seguintes acções: Apreensão Administrativa de Veículos; Cancelamento de Registos; Compra e Venda (Disposição Transitória); Compra e Venda + Locação Financeira; Compra e Venda com Reserva de Propriedade; Compra e Venda sem Reserva de Propriedade; Extinção de Locação; Extinção de Reserva; Extinção de Locação + Compra e Venda; Extinção de Reserva + Compra e Venda; Locação Financeira; Transmissão da Locação (Cessão da posição de Locador) e Transmissão da Locação (Cessão da posição de Locatário).

Segundo a Lusa, o Ministério da Justiça estima que, com as novas funcionalidades do portal, cerca de 90 por cento dos actos de registo automóvel, o equivalente a dois milhões, possam ser realizados pela Internet.

Dados da tutela indicam que, até 30 de Junho, foram emitidos através do portal cerca de 16 mil certidões, 30 mil registos de compra e venda e 6.700 registos de penhora.

O sítio, criado ao abrigo do projecto «Automóvel On-Line», integra-se no programa SIMPLEX e no Plano Tecnológico.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porreiro, pá :) Temos de ir evoluindo com iniciativas como estas, para  estarmos na vanguarda e não na retaguarda da tecnologia ;)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora