• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

booser

Instituto politecnico de coimbra- engenharia informatica

3 mensagens neste tópico

É o seguinte...

Enquanto via o plano curricular do curso de engenharia informatica do IPC-ISEC vi umas cadeiras "Introdução as tecnologias de multimedia" e "Modelação e design"  estas cadeiras é só desenho , certo? ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É possível que "Introdução as tecnologias de multimedia" inclua alguma programação. Poderia em teoria uma vez que muitas destas tecnologias fazem-se acompanhar de linguagens script. Mas sendo uma cadeira de introdução, acho que não terás essa sorte. Entretanto não tem nada a ver com desenho. Multimedia é essencialmente som e imagem. No contexto de um curso de Engenharia Informática irás provavelmente aprender conceitos multimedia e tecnologias associadas.

Em relação a "Modelação e Design", isso não tem nada a ver com desenho. Tem a ver o a descrição de sistemas e de software. Irás provavelmente aprender algumas coisas interessantes como UML, software e systems analysis & design, etc. Pode ser uma cadeira puxada se o teu professor quiser. Mas aconselho-te a dares particular atenção a ela. Os conhecimentos aqui adquiridos irão dar-te uma grande bagagem mais tarde do mundo do trabalho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda bem, prefiro 1000 vezes programar do que desenho, ja ouvi relatos de um colega meu que esteve  num curso profissional de multimedia e ele desistiu porque aquilo era só desenho basicamente.

Quando  vi multimedia numa das cadeiras fiquei em panico , mas sendo assim fico mais descançado.

Obrigado.

Cumps ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora