• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Vinnys

Colocar música num programa em C. É possível? :S

3 mensagens neste tópico

Viva people.

1º tópico, LOL mas aqui vai os parabéns à team P@P e a toda a sua comunidade, aqui no fórum já deu para tirar umas quantas dúvidas em C, e uns truques com o scanf()  :)

bem, o que aqui me trás é se alguém sabe como colocar música em background num programa em C, nakela janelinha tipo DOS.

talvez mais á frente colocar um menu para seleccionar música de um directório a definir e que apareça uma lista com os ficheiros no directorio, mas isso é mt areia para a minha carruagem por agora LOL vou fazendo umas experiências ;)

Obrigado people, fikem bem  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vinnys, penso que consegues fazer isso com o SDL_mixer.

Agora há é um problema, ao incluires a SDL tens de fazer um #define qualquer para a janela de consola continuar a dar... eu agora não estou no meu PC, mas quando estiver explico-te isso melhor.

Vai dando uma vista de olhos em www.libsdl.org e instala a libSDL e a SDL_mixer.

Eu depois deixo aqui um exemplo direitinho ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes também utilizar chamadas directamente ao S.O., mas provavelmente isso será complicar mais do que seria necessário, uma vez que incluiria threading e chamadas às camadas mais baixas da API do S.O.

Se puderes e quiseres utilizar SDL, segue o conselho do JD557. Caso contrário, diz que nós tentamos ajudar.

Já agora, evitem posts sem conteúdo útil e comentários inúteis.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora