• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Exxter

Programadores procuram-se

17 mensagens neste tópico

Estou à procura de programadores, para a criaçao do jogo online! Que o P@P apoia! ;)

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Temos dois programadores, mas ficámos sem o chefe da equipa que teve que ir embora!  ;)  :rant_01:

Por isso precisavamos de novos membros!

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

explica o objectivo do jogo e objectivo e o projecto para o ppl tb saber mais ou menos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
O jogo, fora das ideias e opiniões dispersas pelo forum sobre o que podia, o que devia, o que havia de ser e ter, na primeira versão vai consistir em:

-->1º O jogador regista-se no site, inicia o jogo com 150 (dinheiro) na posição (0,0) da cidade que escolher;

-->2º Através do menu "Vida" tem algumas opções "Construir" (permite construir edificios), "Comprar" (vai ser aqui que se compram os jornais, coisas tipo "euromilhões" que ainda temos de arranjar um nome), "Estado" (permite ver o estado actual do uitilizador) e "Apontamentos" (permite guardar apontamentos pessoais de cada utuilizador);

-->3º A posição na cidade (ver "Mapa") pode ser alterada, por exemplo, depois de existirem estabelicimentos comerciais, para ter acesso aos serviços o utilizador tem de se deslocar até lá (como na vida real), para isso pode ir a pé (no caso de ser na mesma cidade) ou de taxi (este é pago, para se deslocar para outra cidade, também pode ser usado para "acelerar" a viagem dentro da cidade);

4º O utilizador pode mudar de cidade, neste caso não pode ter nenhuma construção em curso na cidade onde está, mas pode continuar a ser dono das construções que já tem. Para construir numa cidade, o utilizador tem de lá estar, a opção de "Construir" só faz construções na cidade onde o utilizador está;

-->5º Os pontos são atribuidos, pelo número de amigos e pelas construções feitas;

-->6º Os utilizador não se encaixam em padrões de bom e mau, cada um é bom ou mau pelas suas atitudes (vão existir opções com actitudes boas e más, no menu "Acção", do tipo "Ir procurar carteiras", "Procurar emprego", "Fazer grafitis"...);

-->7º O utilizador deve ter uma morada, pode construir uma casa, ou na falta disso, alugar um quarto, ou o que for, nos prédios de aluguer (ver "Consrtuções");

-->8º Existe um sistema de policiamento interno do jogo (sem manipulação de utilizadores) que deixa de funcionar a uma determinada hora (à noite), quem não estiver em casa corre um risco maior de ser assaltado (numa próxima versão mete-se os serial killers Twisted Evil );

-->9º A cada estabelecimento está associado um guestbook, para que os utilizadores possam comunicar com os proprietários. Os proprietários escolhem os items que são vendidos, dependendo do estabelecimento, a cada artigo tem de se pagar uma taxa.

Deixo aqui as ideias do jogo, mas ainda estão muito por alto!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já sabem que opções técnicas vão usar?

tipo linguagem, etc... para o ppl saber se pode ajudar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para um proj desse tipo era mais aconselhavel Python em todos os seus sabores... com  o modulo CGI, com o mod_python para apache e com toda a inteligencia emn objectos back office puro python

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epah eu nao pesco nada de programaçao! lol Só lidero a equipa do jogo, depois a equipa de programadores faça o que quiser! ;)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Teckv: em relaçao a linguagem axo que nao a muita gente, a trabalhar com o Python....

mas tambem podes usar o C metido no meio do PHP senao tou em erro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Teckv: em relaçao a linguagem axo que nao a muita gente, a trabalhar com o Python....

mas tambem podes usar o C metido no meio do PHP senao tou em erro...

O Python é das linguagens mais fáceis de aprender, na minha opinião. Para além disso, não existe nenhum RPG de texto programado em Python.  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu falei no Python porque um jogo têm duas vertentes (ou mais) bastante importantes e que dividem o projecto...

o design... os gráficos, os movimentos, etc

e a "inteligencia" que para quem já se aventurou em jogos sabe que não só é muito importante como complexa (se quiserem fazer uma coisa de que se orgulhem)

e digo... a melhor linguagem para nivel de negócio, a a tal inteligencia aplicacional é o pyhton...

revejam este artigo para ver poque vos digo isto

http://www.linuxjournal.com/article/8794

o Python é muito simples mas não se iludam... é extremamente poderosa e para algoritmos é mesmo bombástico...

tenho muitas aplicações em multi-linguagem (para mim a melhor opção em projectos complexos porque cada linguagem tem os seus prós e contras) que para o novel de negócio (inteligencia aplicacional sob algoritmos) uso python sem questionar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oi,

Estamos a precisar de programadores ninguem se oferece??

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu até participaria se não estivesse tão ocupado, mesmo que a minha especialidade seja o design...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nos estamos a ver se organizamos os recursos "programadores" para melhor encaminhar o ppl.. isto é, para esse tipo de projectos é mais indicado certos perfis que não o meu... devem de entender que tenho outro tipo de desenvolvimentos em mão que mais tem a ver comigo... mas apoio esses projectos e estou a tentar criar um sistema que organize o ppl e os destribua por projectos...

estamos numa fase muito importante... aguardem mais desenvolvimentos

teckV - anywhere in the sky or die

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Convidado
Este tópico está fechado a novas respostas.