• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Flatdnl

Converssão de Valores - AJUDA - (URGENTE)

4 mensagens neste tópico

Ola Pessoal...

Estou com uma duvida que vem me perturbando a algum tempo... e creio que é algo bem simples no qual não estou conseguindo achar a solução, mas vamos ao que interessa...

tenho o seguinte comando rodando em um Timer:

txtRefilo.Text = Val(txtLBobina.Text) - (StrRefilo + val(txtLarg.Text) * Val(txtqtde.Text))

este comando funciona normalmente, o unico problema, é que esses campos tem 2 casas depois da virgula, e com o Val(...) ele não soma depois da virgula, só o Inteiro dele...

tentei também:

txtRefilo.Text = cdbl(txtLBobina.Text) - (StrRefilo + cdbl(txtLarg.Text) * cdbl(txtqtde.Text))

mas com este comando, na hora que ele faz a conta no timer na primeira vez, o text esta vazio, então ele da erro de converssão de "Double" ou algo parecido...

o que preciso fazer para que ele aceite o campo vazio como o VAL(...) e também aceite o campo com virgula como o CDbl(...)???

espero que tenham conseguido entender minha duvida...

Desde já, agradeço pela ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Utililzas o Try ... Catch

Try
       'Código da Conversão
       txtRefilo.Text = Cstr(Cint(txtLBobina.Text) - (StrRefilo + Cint(txtLarg.Text) * Cint(txtqtde.Text)))
Catch ex as Exception
       'Mostra uma mensagem em caso de erro de conversão
       MessageBox.show("Introduza um número válido!")
End Try

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora