• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Múltipla inserção de dados

5 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

é assim, estou a criar um jogo tipo Elifoot e não sei que, só para eu me familiarizar com as bases de dados e isso, e o jogo cria a base de dados, as tabelas e insere os dados depois do utilizador colocar os seus dados, vou explicar, tenho este código:

SQLcommand.CommandText = "CREATE TABLE 'clube' ('id' INTEGER PRIMARY KEY AUTOINCREMENT, 'nome' TEXT, 'sigla' TEXT, 'ano_fundado' INT, 'finanças_receitas' INT, 'finanças_despesas' INT, 'localidade' TEXT, 'simbolo' TEXT, 'liga' TEXT, 'estadio' TEXT, 'estadio_imagem' TEXT, 'staff_treinador' TEXT, 'staff_treinadoradjunto' TEXT, 'staff_presidente' TEXT, 'staff_directordesportivo' TEXT, 'outros_maioresrivais' TEXT, 'outros_nrsocios' INT, 'outros_transferencias_maiorpaga' INT, 'outros_transferencias_maiorrecebida' INT, 'outros_cor' TEXT, 'finanças_balanço' INT)"
            SQLcommand.ExecuteNonQuery()
            SQLcommand.CommandText = "CREATE TABLE 'jogador' ('id' INTEGER PRIMARY KEY AUTOINCREMENT, 'nome' TEXT, 'posiçao' TEXT, 'clube' TEXT, 'anonascimento' INT, 'qualidade' INT, 'nacionalidade' TEXT)"
            SQLcommand.CommandText = "CREATE TABLE 'jogadorhumano' ('nome' TEXT, 'clube' TEXT, 'anonascimento' INT, 'password' TEXT, 'email' TEXT, 'data' DATE)"
            SQLcommand.CommandText = "INSERT INTO jogadorhumano (nome, anonascimento, password) VALUES ('" & mainFrm.campotexto_nome.Text & "', '" & campotexto_anonascimento.Text & "', '" & campotexto_password.Text & "');"
            SQLcommand.CommandText = "INSERT INTO clube (nome, ano_fundado, finanças_balanço, outros_nrsocios, outros_cor, simbolo) VALUES ('Sporting Clube de Portugal, SAD', '1906', '5000000', '500000', 'green', '1')"
            SQLcommand.CommandText = "INSERT INTO clube (nome, ano_fundado, finanças_balanço, outros_nrsocios, outros_cor, simbolo) VALUES ('Futebol Clube do Porto, SAD', '1900', '15000000', '700000', 'blue', '3')"
            SQLcommand.CommandText = "INSERT INTO clube (nome, ano_fundado, finanças_balanço, outros_nrsocios, outros_cor, simbolo) VALUES ('Sport Lisboa e Benfica, SAD', '1901', '25000000', '1000000', 'red', '2')"
            SQLconnect.Close()

Viram onde eu insiro os dados dos clubes e isso? Será que não dava para simplificar o processo? É que imaginem lá fazer aquilo 100 e tal vezes  :-[

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes ter essa informação num script à parte e mandar executar uma linha de cada vez ou podes ter a informação a carregar nas tabelas num ficheiro (ou noutro lado qualquer) e fazeres o comando de insert para cada linha, preenchendo os values com a informação lida do ficheiro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ninguém sabe?

jpaulino não sabes? (LOL)

A malta trabalha :)

O código que estás a utilizar está correcto e o problema das 100 vezes não entendo. Qual é o problema, não podes fazer um ciclo nos dados ?

Agora o método de inserção está correcto e é assim que vai funcionar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A malta trabalha :)

O código que estás a utilizar está correcto e o problema das 100 vezes não entendo. Qual é o problema, não podes fazer um ciclo nos dados ?

Agora o método de inserção está correcto e é assim que vai funcionar.

Ai é? Podias tar de férias :)

Então lá terá que ser assim :)

Outra coisa, já agora não dá para pôr exemplo abrir uma pequena janelinha (form) a dizer o progresso (com uma progressbar :P) da criação da bd (e inserção de dados)?

Cumprimentos :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora