• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Windows Vista é amigo do ambiente!!!

7 mensagens neste tópico

Em Março de 2007, a Microsoft insistia em provar que o Windows Vista era mais poupado no consumo de energia que o seu antecessor o Windows XP. Nessa altura a gigante de Redmond solicitou um estudo independente. Este estudo consistiu na avaliação dos hábitos de trabalho de 800 pessoas, tidas como exemplo.

De acordo com este estudo, o sistema operativo Windows Vista tem uma redução importante no consumo eléctrico dos computadores, comparado com o Windows XP. Isto no bolso de um particular pode não se notar, mas nas empresas é uma poupança considerável.

Um ano e pouco depois a Microsoft, através de um estudo, mostra que o Vista é o sistema operativo mais económico da família Windows. A economia pode chegar a 760 kWh ao ano, o que equivale a uma redução de 534,3 quilos na emissão de CO2, será o mesmo que retirar das estradas americanas cerca de 140 mil automóveis, significativo certo?

Quando comparado ao Windows XP, o Vista gasta 33% menos energia quando está no modo stand-by. O sistema operativo tem 35 configurações que maximizam o uso eficiente da luz, como pode ver neste artigo.

Muito deste sucesso, deve-se também ao facto do próprio hardware ter um compromisso consumo/performance mais optimizado, dispondo de novas tecnologias de dissipação de calor e redução do consumo energético dos componentes de comunicação.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

33% menos em stand-by... Realmente é uma grande poupança no uso intensivo que as empresas que dão!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não falaram foi da variável do hardware. As máquinas testadas eram mais ou menos da mesma altura, ou as do Vista são mais recentes?

Eu posso falar que o meu pc actual gasta muito menos energia que o meu anterior, apesar de ser um monstro comparado com o antigo, tanto a mobo como a fonte cortam o gasto quando não estão a ser "puxados".

De qualquer maneira, é positivo, ser verde está na moda e é necessário :D.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito deste sucesso, deve-se também ao facto do próprio hardware ter um compromisso consumo/performance mais optimizado, dispondo de novas tecnologias de dissipação de calor e redução do consumo energético dos componentes de comunicação.[/i]

Será muito ou todo?

Esta frase praticamente diz que os ganhos não são do Vista..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Será muito ou todo?

Esta frase praticamente diz que os ganhos não são do Vista..

Se fazem a comparação com o XP, deve ser no mesmo hardware.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda bem que eu não tenho 400 computadores em casa. Posso continuar a usar o XP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fazem a comparação com o XP, deve ser no mesmo hardware.

Eu também acho que devia, mas referiram o hardware por alguma razão..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora