• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nelsonpaixao

evitar attach database

2 mensagens neste tópico

Oi,

Tenho um programa do tipo stand alone; 1 aplicação + 1 base de dados, para rodar offline.

Está tudo num único computador e só pode ser acedido pelos usuários que têm acesso físico a esse mesmo computador.

O meu problema é que talvez, pouco provavelmente, algum usuário pode copiar a base de dados e fazer attach no computador de sua casa e ver/editar o conteúdo da base de dados. Eu quero evitar isso!!! :nono:

Quero invalidar o attach ou então que os dados não possam ser lidos sem uma password. :wallbash:

Eu não teria esse problema se fosse um programa do tipo network; 1 base de dados (servidor)  + 1000 aplicações (clientes). Nesse caso só eu teria acesso ao computador servidor e os clientes só poderiam executar stores procedures!!! :P

Quem me ajuda aqui??? :hmm:

PS: linguagens SQL SERVER 2005 e c#

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Invalidar o attach não vais conseguir.

Não sei se podes proteger o acesso de leitura através de uma password, mas se fores o único a ter acesso ao SQL Server das máquinas esse problema resolve-se pela não divulgação das credenciais de acesso.

A encriptação dos dados mais sensíveis é outra hipótese, tendo obviamente custos de computação/tempo a cada leitura e escrita.

PS: SQL Server é um motor de base de dados e não uma linguagem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora