• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ribamar

Programa ou metodo de auto-disconnect e auto-reconnect ligação à net

8 mensagens neste tópico

Boas ppl.

Como alguns sabem isto das HH dos ISP por vezes dá uns PEQUENOS grandes problemas no que toca a contabilização de trafego.

Alguns ISP para que o trafego não seja contabilizado na HH é necessario que a ligação comece depois do periodo da HH começar.

A partir de 1 Agosto vou ter HH no meu Kanguru das 2h as 9h da manha, e não quero ficar acordado ate as 2h para desligar a net e voltar a liga-la...

Alguem conhece algum software que desligue e ligue novamente a ligação à net?

Se não, e visto que estamos num forum de programadores  :P por onde hei-de começar para desenvolver um script que faça isso?

Cumps ppl

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é muito simples!

Basta utilizares um download manager com o Free Download Manager. Depois vais às opções e indicas o tempo em que queres iniciares o download e o tempo em k o keres terminar. Até podes programar a engenhoca para te desligar o computador às x horas.

Penso ter ajudado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é muito simples!

Basta utilizares um download manager com o Free Download Manager. Depois vais às opções e indicas o tempo em que queres iniciares o download e o tempo em k o keres terminar. Até podes programar a engenhoca para te desligar o computador às x horas.

Penso ter ajudado.

Eu nao quero agendar downloads, quero agendar ligação/desconexão da ligação à net...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora, que trabalheira eu tive a escrever e não servir para nada!

Utiliza o automate então.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora, que trabalheira eu tive a escrever e não servir para nada!

Utiliza o automate então.

Procurei automate no google mas aparecem muitos programas. Podes ser mais especifico, ou deixar 1 link se possivel?

Ja andei de volta do Task Scheduler do Windows, alguem sabe se da?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ribamar se estas a usar windows podes criar um batch file usando o utilitário rasdial e poens nas Scheduled Tasks a hora que queres religar exemplo do batch

rasdial kanguru /disconnect

rasdial kanguru

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

rasdial "SAPO ADSL" /DISCONNECT
@ping 127.0.0.1 -n 3 -w 1000 > nul
rasdial "SAPO ADSL" "user" "pass"

O ping é para dar tempo para o modem reeniciar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ribamar se estas a usar windows podes criar um batch file usando o utilitário rasdial e poens nas Scheduled Tasks a hora que queres religar exemplo do batch

rasdial kanguru /disconnect

rasdial kanguru

Perfeito. Funciona às mil maravilhas.

Fonix como as coisas se podem resolver de uma maneira simples. Já me tinha lembrado de criar 1 batch file mas n fazia a minima como o fazer. Thanks :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora