• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

elementsky

[Open Source] Browser feito por mim

36 mensagens neste tópico

Criei um browser muito básico com base num tutor do macoratti.net

Screenshot:

fnb6no.th.jpg

Edit:Nova Versão

obs:

1-É necessário o HTTP para abrir um site.

2-Depois de escrever o endereço tem de se carregar onde vai aparecer a página para ela abrir.

3-É Necessário o dotnet Framework.

4-Isto está mesmo muito mau.

Download

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem está nada mau. Claro que existem inúmeras possibilidades que poderias melhorar e inúmeras funções que poderias colocar, no entanto está bastante razoável.

Gostava sinceramente que levasses esse projecto em frente e criassemos aqui uma equipa de programadores para o browser. Para além disso, penso que uma boa maneira de o tornar um objecto de estudo seria torná-lo open-source.

O que achas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

yah eu abokado eskeci-me foi de meter ka o source!!!

Public Class Form1

Private Sub btnFrente_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnFrente.Click

webb1.GoForward()

End Sub

Private Sub btnVolta_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnVolta.Click

webb1.GoBack()

End Sub

Private Sub btnPara_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnPara.Click

webb1.Stop()

End Sub

Private Sub btnHome_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnHome.Click

webb1.GoHome()

End Sub

Private Sub webb1_DocumentCompleted(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.WebBrowserDocumentCompletedEventArgs) Handles webb1.DocumentCompleted

ProgressBar1.Value = 0

End Sub

Private Sub webb1_ProgressChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.WebBrowserProgressChangedEventArgs) Handles webb1.ProgressChanged

ProgressBar1.Value = CType(((e.CurrentProgress / e.MaximumProgress) * 100), Integer)

End Sub

Private Sub txtUrl_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles txtUrl.TextChanged

End Sub
    Private Sub TextBox1_Leave(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles txtUrl.Leave

If txtUrl.Text.Length < 1 Then

txtUrl.Text = "http://www.google.pt"

End If

webb1.Url = New System.Uri(txtUrl.Text)

End Sub
End Class

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Outra coisa importante é dares nome ao projecto. :cheesygrin: O nome é importante para o futuro do projecto, assim como para campanhas publicitárias, etc :ipool:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora agradecia a alguem bom em Photoshop que me fizesse um icone para o programa, outro para o retroceder outro para o avançar outro para o stop e outro para o home.

Para os criativos deem sugestoes de nomes

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Outra coisa importante é dares nome ao projecto. :cheesygrin: O nome é importante para o futuro do projecto, assim como para campanhas publicitárias, etc :ipool:

já pedi sugesões no post acima

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epah Mt bOM !! :cheesygrin:

Para PhotoShop, é um bocadinho difícil, nao me estou a ver a desenhar 1 casinha e tal em PhotoShop, mas de resto o projecto ta mt fixe ;)

Parabéns :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que render é que isso usa ? era engraçado em vez de se usar o da M$ que se for o mesmo do IE6 é muito mau, usar-se o XUL do firefox ;)

Fica a ideia :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se me permites, é só para vocês melhorarem, e tirarem ideias

Também andei numa cena dessas por diversão há muito tempo

Retirem algumas coisas/ideias

código fonte em VB6 incluído. O EXE (EXECUTÁVEL) ainda funciona, agora não sei se na compilação faltará alguma coisa.

Estava pr'aqui guardado, porque convém guardar sempre algum código que pode servir para outros projectos

http://rapidshare.de/files/17713092/webbie.zip.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para Melhorar:

Quando clico no Home o URL do Site em que estava antes permanece na barra de endereço, pelo que deveria ser mudado para http://www.google.pt .

Para ir para 1 site tenho de clicar no suposto butao Avançar (e só avançar, nao de Ir, mas tudo bem podia ser 1 "inovação" no teu browser a tecla servir para os dois fins), mas acho melhor que o Enter faça o mesmo, o ppl tá mais habituado, pelo menos eu escrevo o site para que quero ir e dps primo a tecla Enter.

Quando Maximizo a Janela akilo fika na mesma, ou seja, desproporcional á janela, penso que era uma mais valia haver 1 ajuste a esse nível.

Fika Bem ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ta a explikar no 1ºpost k para abrir 1 site tens de carregar no sitio onde supostamente vai aparecer a pagina mas se tb da no botao de avancar melhor

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ta a explikar no 1ºpost k para abrir 1 site tens de carregar no sitio onde supostamente vai aparecer a pagina mas se tb da no botao de avancar melhor

lol como nao vi isso experimentei o avançar e deu ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois agora o problema e arranjar a formula para o enter

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se me permites, é só para vocês melhorarem, e tirarem ideias

Também andei numa cena dessas por diversão há muito tempo

Retirem algumas coisas/ideias

código fonte em VB6 incluído. O EXE (EXECUTÁVEL) ainda funciona, agora não sei se na compilação faltará alguma coisa.

Estava pr'aqui guardado, porque convém guardar sempre algum código que pode servir para outros projectos

http://rapidshare.de/files/17713092/webbie.zip.html

Delta isto está muito bom deverias ter continuado com o "Webbie"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

faz o download do programa fonte em cima, tens funcionalidades que podes implementar ou copiar para o teu programa

como implementar os favoritos...fazer tabs como no mozilla....fazer autocomplete na barra de endereços

tens esse código fonte lá todo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok

eu já fiz o download

tive a tentar convertê-lo para .NET 2005 mas ainda n fui capaz dps dou noticias

De qualquer maneira axo k tb devias ter continuado com o teu

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

só fiz isso para investigar algumas coisas

retira coisas daí e converte para dot net, principalmente os favoritos e o autocomplete

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Resolvi que vou continuar com o projecto, já têm nome resolvi chamar-lhe FREE NET BROWSER, até porque a minha criatividade não dá para mais, estou neste momento a desenvolver uma página para o projecto. Agradecia a todos os membros do  P@P o vosso apoio.

Vou dando notícias.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O nosso apoio terás em vários aspectos:

*ajudamos a corrigir erros;

*tiramos duvidas relativas a problemas de código;

*podemos fornecer algum código (mas isso, terás de ser tu a arranjar pessoal se achares necessário. E vais ver que a uma dada altura vai ser necessário.)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claro que vai, queria já agradecer ao Delta que forneceu um projecto dele para tirar ideias e algum código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, se tiveres interessado em usar o motor do mozilla, eu tou a usar com sucesso em C# este componente - link

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, se tiveres interessado em usar o motor do mozilla, eu tou a usar com sucesso em C# este componente - link

Podes me explicar melhor o que isso é

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É um controle activeX que podes adicionar ao teu projecto, funciona mais ou menos como o do IE. Se usares o Visual Studio podes adicionar a toolbar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

yah eu uso o visual studio, agora cm e k eu posso adicionar isso ja fiz o download da versao 1.7 acho  eu

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites