• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

falco

m$ torna-se patrono da Apache Software Foundation

17 mensagens neste tópico

A m$ tornou-se num dos maiores patronos da Apache Software Foundation doando 100 000 US$ por ano.

Isto aconteceu após a m$, ter levado a cabo algumas reuniões com pessoal ligado à Apache, a propósito de interoperatibilidade.

Por enquanto o envolvimento da m$ fica-se pela doação de dinheiro, mas a Apache Software Foundation tem a expectativa que a m$ se envolva também em alguns dos seus projectos (no entanto não há qualquer informação nesse sentido).

Pessoalmente acho bem que a m$, ou qualquer outra empresa financie o projectos de Software Livre, desde que não o influencie no sentido de prejudicar os concorrentes e para já não tenho qualquer razão para querer isso vá acontecer.

http://arstechnica.com/news.ars/post/20080725-microsoft-to-sponsor-of-the-apache-software-foundation.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu só espero que o Apache não deixe de existir tal como o conhecemos em favor do IIS que não o curto nem por nada... é o IIS e o ASP, nhaca...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De momento não vejo razão nenhuma para querer que isso vá acontecer, até porque há mais empresas que competem com a m$ a financiar a Apache Software Foundation, do que a m$... Ainda assim qualquer envolvimento da m$ em qualquer coisa faz disparar os alarmes de muita gente dado o seu arrepiante historial. É bom ficarmos alerta, mas neste caso e por enquanto não vejo razão para mais que isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acredito mais o contrário Nazgulled, que o IIS deixe de existir :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não vejo razões para que quer uma quer outra aconteçam... 100 000 US$ não é nada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hã?!

Não curto nada quando a m$ se mete ao barulho em projectos livres e open source. Espero portanto que o falco esteja certo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ainda não percebi é o que a Microsoft ganha com esta doação (sim porque ela tem de ganhar alguma coisa, ninguém dá nada a ninguém!, principalmente a Microsoft)...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para já ganha pontos na imagem... Há muita gente que se deixa levar por estas coisas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, só se for isso, porque não vejo outras, desvantagens vejo, está a ajudar a concorrência.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para já ganha pontos na imagem... Há muita gente que se deixa levar por estas coisas.

Além disso, doar dinheiro a fundações sem fins-lucrativos tem benefício$ fiscais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É caso para dizer, se não consegues vencê-los, junta-te a eles!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O "junta-te a eles" da Microsoft normalmente é comprar a concorrência.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O valor dos benefícios fiscais, por uma doação de 100 000 US$ para a m$, é algo completamente irrelevante...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O valor dos benefícios fiscais, por uma doação de 100 000 US$ para a m$, é algo completamente irrelevante...

Provavelmente é verdade, mas se juntarem com outras doações, já devem conseguir ter vantagens. Digo eu, não sei... não percebo nada de contabilidade.

Naturalmente, vejo com bons olhos a doação (embora com as dúvidas que já foram referidas aqui).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os benefícios só são vantajosos quando são feitos em grandes quantidades... Por que são indexados ao valor da doação (pelo menos em Portugal, nos EUA pode ser completamente diferente).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A verdade é que a Microsoft ainda não encontrou forma para entrar no barco do Software Livre/Aberto.

Enquanto outros 'gigantes' do software e do hardware (HP, IBM, SUN, etc) entravam de cabeça levantada na corrente, a Microsoft lançava raios e coriscos, lançava pragas e mentiras. Naturalmente, a realidade bateu-lhes na testa e aos poucos tentam emendar a mão, ainda que as declarações caluniosas (do Ballmer e seus correlegionários) estejam frescas em muitas cabeças.

Pessoalmente (chamem-lhe fezada), não tenho dúvidas que a Microsoft vai 'libertar' software, e não é com as licenças manhosas que têm actualmente. É uma questão de tempo. É um modelo de negócio do qual não podem abrir mão nem serem indiferentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora