• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

duvida sobre o zend studio

10 mensagens neste tópico

epa... há tempos tive a fazer umas cenas em jsp e usei o netbeans, aquela porra dava para iniciar um projecto em jsp, comecar a programar, clicava-se em compilar e aquilo punha logo os ficheiros todas na pasta do tomacat e abria logo o resultado clicando num botao...

O zend tb faz isso para o PHP? tipo.. crio um projecto... vou adicionando e escrevendo scripts, e depois clico e akilo poe logo para a directoria htdocs do apache e mostra logo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim o ZendStudio tem essa função. No entanto, o ZendStudio é um programa que é acessível apenas aos que tem capacidade financeira para o adquirir, portanto o melhor será procurares algumas soluções código-aberto com funções idênticas.

Experimenta o DevPHP ou o PHP Designer que são duas boas soluções para quem não quer gastar dinheiro. :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

aos que possuem capacidade financeira não... aos que possuem uma licensa, e nao estou a a falar necessariamente de ilegalidades.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

aos que possuem capacidade financeira não... aos que possuem uma licensa, e nao estou a a falar necessariamente de ilegalidades.

Dessa realmente não tinha conhecimento. É necessária uma licença para adquirir o Zend Studio? Que espécie de licença?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dessa realmente não tinha conhecimento. É necessária uma licença para adquirir o Zend Studio? Que espécie de licença?

Nenhum software é pago por si próprio, paga é a licensa para a sua utilização.

O que eu quis dizer é que, lá por os zend ser obtido na maioria das vezes por via de uma compra de uma licensa não quer dizer que eu não arranje uma licensa sem ter que a pagar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que eu quis dizer é que, lá por os zend ser obtido na maioria das vezes por via de uma compra de uma licensa não quer dizer que eu não arranje uma licensa sem ter que a pagar.

Gostava de conhecer melhor esse método, já que não estamos a falar de ilegalidades. ;) É que sempre achei que o Zend Studio era uma ferramenta utilizada nas grandes empresas, com boas capacidades financeiras para o adquirir e que portanto não era acessível a qualquer programador.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ora bem, métodos ilegais tens os que todos sabemos.

Metodos legais,

podes simplesmente compra-la, pode ser ofereceida na compra de outros produtos, podes ter licensa para usar o software para fins didáticos independentemente de onde o arranjas.

Por exemplo: imagina, estás na faculdade todo felizardo da vida e tal e aparece lá uma daquelas representantes com mini-saia a dizer: "onde é que é a secretaria?"... lá vai ela toda muito segura de si, fala lá com o fucnionario que lhe dá umas direcções e tal... e lá vai ela falar com o professor X afim de lhe disponibilizar umas licensas para que os seus alunos usem esse software.

E depois o prof lá na aula, enquanto está tudo a fazer barulho no inicio, lá diz que quem quiser tem licensas para isto ou para aquilo....

por exemplo... eu tenho o ORACLE 10g e o sybase power designer instalados no meu computador, respectivamente licenciados e não os paguei, tambem não cometi nenhuma ilegalidade tipo usar um crack ou um serial falso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso nao e bem assim se eu criar uma aplicação que me foi encomendada por uma pessoa ou uma empresa, a pessoa ou a empresa paga-me o programa nao a licença

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostava de conhecer melhor esse método, já que não estamos a falar de ilegalidades. :cheesygrin: É que sempre achei que o Zend Studio era uma ferramenta utilizada nas grandes empresas, com boas capacidades financeiras para o adquirir e que portanto não era acessível a qualquer programador.

O Zend Studio custa 100 € não é assim algo tão inacessivel

Eles recentemente lançaram um plugin para o eclipse, não sei se é opensource, mas é gratuito

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O zend studio corre em java. Isso é a ultima coisa que quero num IDE

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora