• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Microsoft amplia capacidades do SQL Server 2008 com aquisição da DATAllegro

1 mensagem neste tópico

A Microsoft anunciou um acordo para a aquisição da DATAllegro, uma empresa especializada em data warehouse. O anúncio foi feito através de um comunicado onde a empresa liderada por Steve Ballmer não desvenda os valores financeiros associados ao negócio.

A aquisição expandirá as capacidades da plataforma SQL Server 2008 da Microsoft, tornando mais fácil e económico para os parceiros de todas as dimensões a gestão da crescente quantidade de dados gerados por e para empresas, funcionários e consumidores, explica Stuart Frost, CEO da DATAllegro.

"Integrar a plataforma de hardware não proprietária da DATAllegro com a arquitectura de software do Microsoft SQL Server proporcionará aos clientes a melhor oferta do mercado", assegura Stuart Frost na nota publicada pelas empresas.

Ted Kummert, vice-presidente corporativo da divisão responsável pela plataforma de dados e armazenamento da Microsoft, indica que "a DATAllegro é uma empresa tremendamente inovadora que começou a redefinir o mercado dirigido ao armazenamento de dados", o que beneficia o negócio, explicou.

Depois de completar a aquisição, a Microsoft irá manter toda a equipa da DATAllegro assim como a sua sede na Califórnia, convertendo-a num centro de excelência para o armazenamento de dados, informam as companhias.

Ao contrário da maioria dos fornecedores de equipamentos de armazenamento, que estão situados no intervalo de 1 a 25 terabytes, a DATAllegro é especialista em bases de dados de grande volume e alto rendimento.

Os clientes da DATAllegro abarcam diversos mercados, entre os quais os segmentos de telecomunicações e indústria.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora