• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

crisoft

DateTimePicker- como tratar a hora????

6 mensagens neste tópico

Preciso de guardar uma variável com data e hora incluída.

Estou a utiilizar um Windows Forms Control do tipo DateTimePicker

Pretendo que a data e hora seleccionada apareça no seguinte formato: ex: "25-07-2008, 15:52:35"

O problema está na hora porque ao utilizar a propriedade CustomFormatString só consigo que me apareça "25-07-2008, 03:52:35".

O problema é que quando faço validações com este valor 15:52 fica igual 03:52 AM, o que não é verdade...

Já utilizei a string ""dd-mm-yyyy, hh:MM:ss tt" que supostamente me deveria dar o formato "25-07-2008, 03:52:35 PM", mas o PM não aparece e continuo com o mesmo problema...

Alguém me pode dar uma ajuda de como resolver isto?

Até já

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é porque podes ter uma cultura que não suporta AM/PM, provavelmente a portuguesa.

Eu não percebi se querias que aparecesse o AM/PM porque não consegues que apareça 15 horas ou se queres mesmo o AM/PM.

De qualquer forma fica as 2 formas.

DateTime.Now.ToString("dd-MM-yyyy, HH:mm:ss"); //25-07-2008, 15:52:35
DateTime.Now.ToString("dd-MM-yyyy, hh:mm:ss tt", CultureInfo.InvariantCulture); //25-07-2008, 03:52:35 PM

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é porque podes ter uma cultura que não suporta AM/PM, provavelmente a portuguesa.

Eu não percebi se querias que aparecesse o AM/PM porque não consegues que apareça 15 horas ou se queres mesmo o AM/PM.

De qualquer forma fica as 2 formas.

DateTime.Now.ToString("dd-MM-yyyy, HH:mm:ss"); //25-07-2008, 15:52:35
DateTime.Now.ToString("dd-MM-yyyy, hh:mm:ss tt", CultureInfo.InvariantCulture); //25-07-2008, 03:52:35 PM

O problema está no DateTimePicker, que não consigo que me devolva a hora 15:52:35 que era o meu objectivo inicial

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi.

O DateTimePicker devolve-te um DateTime, depois fazes o que quiseres com esse DateTime.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi.

O DateTimePicker devolve-te um DateTime, depois fazes o que quiseres com esse DateTime.

Sim, só que o datetime que me devolve, vem com a hora a 00:00:00 ou na melhor das hipóteses consigo que me devolva 03:52:35, e quando eu quero passar isso para a hora real que eu inttroduzi que era 15:52:35, assume-me sempre 03:52:35 AM, não consigo perceber porquê...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

// Presumindo que o teu DateTimePicker tem de nome dtPicker

DateTime hora = dtPicker.Value;
MessageBox.Show(hora.ToString("HH:mm:ss"));

// Ou então com AM/PM
MessageBox.Show(hora.ToString("HH:mm:ss tt", CultureInfo.InvariantCulture));

Tipo isto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora