• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

programadorvb6

[Resolvido] Como Gravar ; Ler ; Alterar em .Txt

14 mensagens neste tópico

Olá boa tarde.

Alguem tem algum sample de como fazer tais funções para um programa ficheiro de .txt , com o uso do FSO ?

cump.

Programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oi, tudo bem ?

Qual é o objectivo e porqué um ficheiro txt ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Normalmente o que é utilizado para "bases de dados" são os ficheiro *.DAT onde se escreve em binário.

São um pouco mais complicados de utilizar, menos seguros de que as bases de dados e dificeis de analisar. No entanto à quem utilize e recomende.

É isto que queres ? Queres um exemplo ? Se explicares um pouco melhor como queres fazer ou o que queres gravar talvés dê um exemplo melhor.

Se for ficheiro txt apenas para guardar pouca informação os INI's servem perfeitamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Amigo JPaulino , o que eu pretendo é fazer uma bd .Dat, (neste caso chamei-a de .Vif) consigo editar gravar, e inserir etc.. , mas surgiu o problema ; quando carrego em 1 dos itens da listbox (List1) os dados aparecem-me sempre trocados nas TextBox.

Este código faz parte do programa que estou  a fazer.(FireLink)

Nota o tipo de encriptação é muito básica , o programa vai ter um de rotação Polimorphica.

Deixo aqui o Download : [ftp=ftp://http://www.box.net/shared/dppeplg84w]http://www.box.net/shared/dppeplg84w[/ftp]

Desde já agradeço a tua/ou vossa atenção.

Cump.

Programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, eu sugiro uma utilização de ini's ou entao ficheiros XML torna-se mais facil de utilizar mas claro se se pretender alguma protecção a nivel de ficheiros recomendo uma encriptação md5, hash ou alguma coisa semelhante....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou a descarregar mas o link está com problemas ....

OK - tem um ftp// antes (a mais), já consegui.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

aparte:

uma encriptação md5, hash ou alguma coisa semelhante....

md5 é uma função de hash e não uma função de cifra...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O MD5 (Message-Digest algorithm 5) é um algoritmo de hash de 128 bits unidirecional desenvolvido pela RSA Data Security, Inc.,

md5 não pode ser transformada novamente no texto que lhe deu origem,O método de verificação é, então, feito pela comparação das duas hash (uma da base de dados, e a outra da tentativa de login).

O meu já suporta 512 Bits e é muito diferente deste ( isto de 128 bits muito fraquinho!!!), já não se usa.Tenta usar um modelo de 256 bits, é + seguro. ( para teres uma ideia junta vários modelos diferentes de 512 bits e tira-os á sorte para encriptar cada linha.)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

O programa que colocaste não está a gravar ? Há algum problema com esta versão ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Caro jpaulino , neste link  que vou por só já me falta fazer a rotina para a alteração dos dados ; e a verificação na List1 se existe já algum nome adicionado igual ao que se pretende gravar . (Este ex. é bem diferente do outro que enviei.  Estive a corrigi-lo esta noite.)

Obrigado desde já pela atenção prestada.

Cump.

Programadorvb6

Link :[ftp=ftp://http://www.box.net/shared/vzslyksu8g]http://www.box.net/shared/vzslyksu8g[/ftp]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, e o problema ainda se mantém ?

É que no outro link faltava muita coisa trabalhar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema dos itens trocados já está resolvido , só falta mesmo é o que te descrevi anteriormente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora