• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ribamar

Colecção de Fotos - Como criar base de dados em MySQL

12 mensagens neste tópico

Ola pessoal.

Estou no ponto de partida para um negocio on-line, e o que pretendo é implementar uma base de dados que faz a gestão de uma colecção de fotos.

No site depois é possivel pesquisar por texto, ou navegar por categorias pelas fotos.

Quero implementar a base de dados em MySQL. Como estou no processo de iniciação/aprendizagem de MySQL queria saber se alguém me pode indicar por onde hei-de começar o estudo do MySQL, se possivel alguns bons tutorials ou ebooks.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E depois usa o manual do MySQL que é bastante bom. Se quiseres um livro de introdução mais completo o de SQL do Luis Damas (da FCA) dá uma introdução bastante completa e de qualidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Arranjei o livro Web Database Application with PHP and MySQL 2nd Edition da O'Reilly, pois o projecto que tenho em mente é para ser implementado em PHP tambem. Agora é arranjar tempo para me dedicar à leitura  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deixo aqui outra técnica usada nestas situações que passa por guardar as imagens no sistema, como qualquer outro ficheiro, e não dentro da base de dados.

A bd guarda apenas o caminho para cada ficheiro. Atenção que neste caso é necessário garantir a segurança de acesso a esses ficheiros de forma a que ninguém apague ou até consulte essa informação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

[offtopic]

e tu serás o ribamar que eu estou a pensar? do PDC?

[/offtopic]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PDC

[offtopic]

e tu serás o ribamar que eu estou a pensar? do PDC?

[/offtopic]

PDC? Que é isso? Parece que nao.

Acho que o melhor metodo é eu ter pastas onde meto as fotos e depois quando alguem consulta o site é feito verificação das pastas e das imagens contidas nas mesmas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

portal das curiosidades... há lá um ribamar, que já anda desaparecido há uns tempos, que também se dedica à fotografia...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E que tal meterem as conversas privadas pelas mensagens privadas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora