• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Xixles

Ajuda na concepção de um programa

8 mensagens neste tópico

Ando um pouco baralhado e n sei bem como resolver o problema.

Tou a fazer uma aplicação e preciso de ajuda nos passos a efectuar, tipo uns guide lines.

tenho uma aplicação que permite ao utilizador comunicar com uma base de dados, isto ja ta feito.

Agora quero fazer outra aplicação que se liga através da net a esta aplicação e seja possivel as 2 comunicarem.

Se alguem puder ajudar...

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Queres que a segunda aplicação comunique com a primeira ou com a bd?? e tens a bd num servidor ou local??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quero que a 2ª aplicacão comunique com a primeira, e a bd é local, esta na mesma maquina que a primeira aplicação.

ando a procurar algumas coisas na net, e surgiu-me uma pergunta:

Ja utilizei sockets em Java mas era para ligar aplicações na mesma rede.

Posso utilizar sockets pras 2 aplicações comunicarem entre si através da web?

e sockets e TCPsockets sao a mesma coisa, ou só se pode fazer isto com TCP sockets?

Desculpa a minha ignorancia, e obrigado pelo tempo dispendido 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se a ideia é estarem iterligadas entre si, porque não ter uma base de dados central (num servidor) e irem as duas aplicaçoes "comer" do mesmo lado?

só uma ideia, não sei qual é o projecto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema é que quando uma das aplicações altera a base de dados a outra tem k ser notificada da alteração.

n sei se assim é possivel faze-lo, ate porque inicialmente era essa a minha ideia

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Além disso a aplicação principal comunica com um outro dispositivo atraves de uma porta COM, o k faz com que a segunda aplicação tenha k se ligar á primeira pra tb comunicar com a porta COM.

Decidi-me ir pelos sockets através das classes TcpListenner e TcpClient. Mas agora deparei-m com outro problema.

A comunicação é feita atraves de streams e utilizo a classe Binaryformatter para enviar objectos serializaveis. Tudo bem até aki.

o problema é que uma das aplicações corre no pc e a outra num pda.

Como quero enviar objectos de classes definidas por mim, criei um biblioteca de classes que sejam utilizadas pelas 2 aplicações, que adicionei como referencia aos 2 projectos.

O visual studio dá um erro, pq diz que n se pode usar bibliotecas de aplicações de pc em aplicações pra pda.

É escusado implementar as classes nas 2 aplicações pq ao serem serializadas, ids diferentes o k lançará uma excepção.

Como resolvo isto? 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já decobri.

Se utilizar uma biblioteca de classes para smart devices, esta pode ser referenciada tanto pela aplicação do pc como pela aplicação do ppc.

E vou mesmo utilizar sockets.

Obrigado a todos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora