• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pbreda

Actualização de uma pagina (Urgente) [Resolvido]

7 mensagens neste tópico

Boas, eu estou a desenvolver uma pagina de chat mas não consigo actualizar a pagina, o que queria era uma forma de quando é introduzido um novo registo na base de dados mysql a pagina onde estao os conteudo, uma frame, seja actualizada.....

Cumprimentos.....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás a pensar ao contrario... A tua página é que tem de ir ver se foi adicionado algum registo na base de dados. Podes usar um header que te faça refresh à página/frame.

<meta http-equiv="refresh" content="1">

Tem atenção que não é lá muito boa ideia fazeres um chat dessa maneira, devias de usar AJAX...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Entao, como é que faço o k kero em AJAX?

Cumprimentos....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, já tive a dar uma vista de olhos mas para aquilo que pertendo fazer é muito rudimentar, obridado por tudo mas este assunto já foi resolvido, consegui encontrar fontes necessárias para desenvolver aquilo que queria..

Muito obrigado, cumprimentos.....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda bem que resolves-te o problema, se não te importares mete aqui a tua solução ou a forma como o fizes-te para o resto da comunidade saber :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Foi um amigo meu que me fez o script em ajax, fez uma função em loop a ler os dados da base de dados o meu amigo usou este site http://www.apostilando.com como referecia claro que tem de procurar na seccao ajax.

Uma vez que tens o script tens que usar a recursividade, isto quer dizer que a função de actualização em ajax esta em constante loop.

Pode fazer isto duma maneira muito simple:

localiza esta parte:

xhr.onreadystatechange = function () {
  if (xhr.readystate ==4)
{ 
//codigo do ajax a responder
//chamas a funcao onde esta o codigo todo 
}
}

Assim como já tinha referido á uma chamada constante á função. Sendo esta + ou - o modelo.

Cumprimentos.....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora