• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Vicks

Projecto stand de carros em joomla

6 mensagens neste tópico

Boas,

Ando a desenvolver um software para aplicar em joomla na versão 1.0.15 , entítulado de www.standdecarros.com.

Bem o template arranjei numa equipa joomla, e o componente também o arranjei. Bem de tudo, só fiz uns pequenos ajustes.

Agora tenho dificuldades em arranjar modos para transformar a minha página principalmente os módulos da mesma, tal como é visto. Para ajustes de carácter informativo. Por exemplo, o s "últimos anúncios" com: 1- foto mais pequena; 2 - descrição do artigo; 3 - e preço. Mas tudo em formato de lista corrida ( tal como os tópicos deste fórum).

Claro que a minha explicação é muito sucinta e vaga, será que me podiam ajudar ou sugerir?

Abração!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, vai ao google :) ou em ultimo caso, vai ao site do mod que sacaste, se não tiver, toca a programar :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás a deparar-te precisamente com o problema de falta de flexibilidade do joomla.

Para teres um tipo de dados à tua medida tens que usar um componete e alterar a tua base de dados. Dito por outras palavras, não precisas do joomla para isso uma vez que não te ajuda em nada nessa tarefa.

Desenvolver um componente para o joomla não é de forma alguma uma tarefa mais facilitada do que desenvolveres a tua aplicção para esse fim, na verdade é a mesma coisa, com o trabalho adicional de fazeres a tua aplicação em formato de componente do joomla.

Mas isto é a minha opinião, que é a opinião de um gajo que abomina o joomla mais do que qualuer outra peça de software.

Para finalizar: há algum motivo para usares o joomla 1.0 em deterimento do 1.5?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sou muito ceptico a mexer em codigos alheios primeiro pq cada um programa como gosta e se entende e eu feliz ou infelizmente nao percebo patabina do codigo dos outros por isso, prefiro fazer um como eu quero e preciso e com as funçoes/classes que o joomla tem lá metido, fazes um componente em 2 tempos :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Peço desculpa, devido a não ter respondido à muito tempo. Obrigado por tudo. Mas o que acontece é que está à espera de uma mensagem na caixa de correio deste post. Achei estranho não responderem e conformei-me mas agora vejo que é tudo boa malta.

Eu já estive a analisar melhor o que poderei fazer, e o certo é que vou precisar de uns ajustes com o componente, mas o irei fazer com o mais avançado do joomla 1.5.

Mas de código não percebo patavina. lol :eek:

abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora