• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

(in)dependente

[Problema] WVista - Apontador do rato

7 mensagens neste tópico

Muito boa tarde.

Tenho o Windows Vista instalado num portátil que veio do arranjo ante-ontem. Fiz as actualizações ao WVista e, após a actualização do SP1, passei a ter a tempo inteiro o apontador do rato a tremelicar, ou seja, a tremer.

Que faço eu para deixar de ter o apontador neste constante tremor?

Ideias, sugestões?

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

format C: e install Windows XP :P

já experimentáste outro rato? não haverá drivers novos para esse modelo? já foste ao google pesquisar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parkinson... o rato sofre de parkinson.

Isso faz so com o rato do portatil (o touchpad) ou faz so com um rato "externo"?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu vi logo que ia haver uma resposta assim, só restava saber é quem é que fazia a afirmação...

@Thread

Fizeste as actualizações? Isso só te acontece ao iniciar certo? Há um ano atrás tive um problema semelhante no meu outro portátil, mas agora funciona na boa. Faz todas as actualizações e optimiza o mais que puderes no S.O.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já experimentáste outro rato? não haverá drivers novos para esse modelo? já foste ao google pesquisar?

XP? Não, obrigado! Mais cedo ou mais tarde, terá que ser Vista e, para já, é Vista!

O rato é o touchpad.

Actualizei ao máximo que pude, mas tentarei ver se encontro drives novos ou antigos onde não ocorra isto...

Parkinson... o rato sofre de parkinson.

Isso faz so com o rato do portatil (o touchpad) ou faz so com um rato "externo"?

Faz com um e com outro...

Eu vi logo que ia haver uma resposta assim, só restava saber é quem é que fazia a afirmação...

@Thread

Fizeste as actualizações? Isso só te acontece ao iniciar certo? Há um ano atrás tive um problema semelhante no meu outro portátil, mas agora funciona na boa. Faz todas as actualizações e optimiza o mais que puderes no S.O.

Passei 5 horas em actualizações e para já não apareceu nenhuma que retirasse isto...

Optimizar? Que aconselhas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desliga os serviços desnecessários, os que arrancam com o Vista que normalmente não usas.

Já vi alguns tutoriais na net que ajudam a optimizar o sistema, é caso de googlares um bocado. :P

Já agora, tens quanto de RAM, 1Gb?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desliga os serviços desnecessários, os que arrancam com o Vista que normalmente não usas.

Já vi alguns tutoriais na net que ajudam a optimizar o sistema, é caso de googlares um bocado. :)

Já agora, tens quanto de RAM, 1Gb?

2Gb!

Encontrei noutro fórum informação sobre o que se passa. Ao que parece é um erro do SP1 lançado para o WVista... E, ao que parece, acontece em placas gráficas ATI radeon. A solução passará por actualizar os drives.

No entanto, a actualização não é assumida pelo pc... (descarrego o programa que a ATI tem para actualizar os seus produtos e fica tudo na mesma, não consigo substituir os drives de uma forma simples e directa.

Se alguém estiver a entender o que estou a tentar explicar, ajuda agradece-se.

Já agora, trata-se de uma ATI radeon Xpress 1100.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora