• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

msr

C -> aplicação windows

10 mensagens neste tópico

Olá,

Tendo eu feito todo o codigo de um programa em C no Linux, ha possibilidade de o mesmo correr no windows sem qualquer problema?

Lembro-me que quando tentei fazer codigo C no windows tinha que introduzir algumas linhas "especiais", como "system(pause);" para que a janela DOS nao fechasse logo.

Outra duvida é, como "converter" o codigo numa aplicação, com botoes, campos de texto, etc?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende do código. Há bibliotecas que não estão disponíveis em todos os SOs. O system também pode dar problemas, mas penso que a aplicação continua a funcionar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Outra duvida é, como "converter" o codigo numa aplicação, com botoes, campos de texto, etc?

Deixa-me ver ser entendi. Queres que o programa fique com aspecto visual em vez do DOS?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deixa-me ver ser entendi. Queres que o programa fique com aspecto visual em vez do DOS?

Isso mesmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para isso é necessário programares em C++ ou em C#. A programação C apenas trabalha com o DOS.

É claro que o C++ é uma variante do C e o C# é uma variante do C++. A linguagem é muito se não quase toda parecida (é lógico), mas tem algumas diferenças.

Corrijam-me se estiver errado!.  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes usar o GTK para criares GUI em C, mas isso não é coisa que se aprenda de um dia para o outro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes usar o GTK para criares GUI em C, mas isso não é coisa que se aprenda de um dia para o outro.

Nem me tinha lembrado dessa hipótese, mas na minha opinião é preferível começar-se a aprender C++.

Acho que vou criar uma votação sobre isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já por aqui tenho tutoriais de GTK+ e wxWidgets.

Mas tambem tenho o Accelerated C++ :P

Vou ver se começo a pescar alguma coisa de C++ que já vi que provavelmente ser-me-à mais útil que C.

Obrigado pela vossa ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É claro que o C++ é uma variante do C e o C# é uma variante do C++.

Corrijam-me se estiver errado!.  :)

Estas errado... C# foi feito mais a pensar "rivalizar" com o java não tem muito a ver com o C++ muito menos é uma variante dele. C++ não é da Microsoft e C# é. Apesar de na wikipedia referir que foi influenciado por C++, não quer dizer que seja uma variante dele, apenas sofreu "influencias" apesar de eu nao conseguir achar essas influencias do C++".

C++ é uma variante ("update") do C correcto, C# já é outro campeonato! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Para isso é necessário programares em C++ ou em C#. A programação C apenas trabalha com o DOS.

C trabalha "com tudo", não é exclusivo do DOS.

É claro que o C++ é uma variante do C e o C# é uma variante do C++. A linguagem é muito se não quase toda parecida (é lógico), mas tem algumas diferenças.

O resto já o newbeen disse.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora