• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Melkor

D-Link DSL - G624T

8 mensagens neste tópico

Saudações

Peço desculpa se este não for o sitio correcto ou então se houver outro sitio onde tenha melhor feed back agradeço que passem para la este tópico.A situação é a seguinte, ja tenho a algum tempo este router com wireless e quando comprei vinha também uma pen para ligar outro pc, tenho tudo ligado e a funcionar mesmo tendo programas de sacar (mula e torrentes) com as portas e permissões abertas. Recentemente comprei um portátil e o que me acontece é o seguinte, não consigo aceder pelo wireless no portátil, tenho bom sinal e ele tenta fazer a conexão mas não deixa.Algumas vezes dá (muito raramente) e a grande maioria não dá.Tendo em conta que nos 2 pc´s tudo funciona e muito bem o que pode estar a bloquear o acesso no portátil?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nos computadores estás ligado ao router através de wireless ou cabo?

Não tens o router a fazer uma filtragem por MAC Adress? ( embora o dar muito raramente elimina esta possibilidade )

Que criptografia estás a usar? O teu portatil suporta? Por exemplo, WPA + WPA2 pode não ser suportado por algumas versões do WinXP de raíz e teres de instalar um patch..

Tu consegues ligar-te ao router e não te consegues ligar à internet, ou não te consegues ligar ao router também?

Já viste se estás com DHCP ou se estás a definir manualmente os valores do teu IP, Netmask, Gateway e IP? Se está manualmente, Já verificaste se tens a tua placa dentro do mesmo segmento de rede do router e com IP gateway e DNS correcto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Saudações

O router está ligado ao meu pc desktop por cabo, depois tenho uma pen ligada a outro pc desktop e queria por no portátil por wireless também.

Estou a utilizar wpa+wpa2, eu ponho a password e tudo certinho.

Tenho o dhcp .

Parece-me que tenho a filtragem por mac adress mas não sei como tirar ou configurar!!!Ultimamente nem tem dado x alguma.

Dns automático.

Nos computadores estás ligado ao router através de wireless ou cabo?

Não tens o router a fazer uma filtragem por MAC Adress? ( embora o dar muito raramente elimina esta possibilidade )

Que criptografia estás a usar? O teu portatil suporta? Por exemplo, WPA + WPA2 pode não ser suportado por algumas versões do WinXP de raíz e teres de instalar um patch..

Tu consegues ligar-te ao router e não te consegues ligar à internet, ou não te consegues ligar ao router também?

Já viste se estás com DHCP ou se estás a definir manualmente os valores do teu IP, Netmask, Gateway e IP? Se está manualmente, Já verificaste se tens a tua placa dentro do mesmo segmento de rede do router e com IP gateway e DNS correcto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Saudações

O router está ligado ao meu pc desktop por cabo, depois tenho uma pen ligada a outro pc desktop e queria por no portátil por wireless também.

Estou a utilizar wpa+wpa2, eu ponho a password e tudo certinho.

Tenho o dhcp .

Parece-me que tenho a filtragem por mac adress mas não sei como tirar ou configurar!!!Ultimamente nem tem dado x alguma.

Dns automático.

Procura na página do router, na secção da segurança em wireless por mac filtering, e desactiva ou introduz o mac do teu portátil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguém sabe qual é o user e a pass que vem por defeito neste router?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora