• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

turkis

Miranda IM

8 mensagens neste tópico

boas....

Nem sei se devia apresentar este software nos contornos em que o vou apresentar, até porque há bem mais nele do que os aspectos que vou frisar, mas aqui vai....

Não te irrita quando aparece aquela janela azul (ou laranja) a piscar do msn quando o boss está a olhar para um trabalho importante e urgente que estás a fazer no PC??

É-te embaraçoso quando a tua namorada vê essa tal janela a piscar e com o nome "Tânia" ou "Gina"???

Queres esconder o msn de olhos indiscretos?? Então estás no post certo....heheheh

Eu tenho esse stress...o meu boss está sempre a chatear-me...."Valter! deixa a m**** das gajas e trabalha!!!" Como eu não gosto de o andar a ouvir, e muito menos vou dispensar quem me distrai, tratei de arranjar um IM (Instant Messanger) mais discreto que o MS Live Messenger...depois de muito andar lá encontrei um fixe...

Ta-rã!!!!!!

-Miranda IM, com um nome de gaja, este APP de livre uso e de código aberto, é um excelente substituto para o MS Live Messenger, apenas pecando no seu aspecto (bem mais) sóbrio do que o seu arqui-rival. Mas para que é que é preciso um IM pintarolas, quando o nosso esforço é no sentido de o esconder ao máximo??? Neste caso permitam-me a analogia com o carjacking: para que é que eu preciso de um grando BMW se não o posso mostrar para não mo roubarem? Passa-se o mesmo com os IM's, em particular no MS Live Messenger! Uso-o no meu portátil por ser mais bonito, mas no trabalho é o Miranda, sem dúvida...

O que eu gosto nele:

-Aceita bastantes protocolos: msn, aim, icq, jabber, gadu gadu e yahoo.

-É portátil, anda na pen sem o instalar...(grande coisa, né? o que não falta por aí agora são app's portáteis...)

-É sóbrio...(isso sim, foge da tendência de quitagem pomposa e generalizada vulgarmente designada por "mooding" =S)

-NÃO APARECEM as irritantes janelas de aviso de alguém a querer presentear-nos com uma amena cavaqueira em horário do boss. Ao invés aparece uma coixinha axim muuuitu pikinininha no systemtray a avisar-nos da existência de uma alma caridosa pronta a distraír-nos do que realmente devería-mos estar a fazer...

-"Integra-se" com as outras aplicações que correm no PC. Por exemplo, consigo "integrá-lo" no AutoCad..quando abro o Miranda IM, o AutoCad "encolhe" e dá lugar ao Miranda IM. Assim, para um leigo o Miranda parece ser uma ferramenta do AutoCad..Quando "fechas" o Miranda IM (é como o MS Live Messenger, fica sempre activo na Systemtray), o AutoCad volta ao seu tamanho original.

-NADA DE PUBLICIDADE...manda a Vortem, a TMN e a Péssimus darem uma volta...não tens que estar a levar com publicidade não solicitada...

-Dá para ver quem é que está a aparecer como off, visto que isso no Miranda IM é "invisível", e "off" é mesmo "off". assim, deixa de haver privacidade...também dá para ver quem é que nos apagou da lista de contactos, sem termos que ir aqueles sites manhosos que até nos mudam o nick quando os consultamos...no Miranda IM tudo é-nos apresentado.

O que eu não gosto...

-É páh, é tão sóbrio e discreto, que até me esqueço que estou ligado...temos que estar com mais atenção à systemtray, senão aquela gaja que finalmente nos está a convidar para um coffe vai ficar sem resposta...

-Não é tão simples de usar como o MS Live Messenger, mas em contra partida é bem mais versátil...

Em conclusão:

Para uma aplicação feita sem fins comerciais, está muito bom. Não é como o MS Live Messenger, mas substitui na boa =D

para teres acesso vai aqui:  www.miranda-im.org

NÃO VÁS AOS TORRENTS!!! Sendo uma aplicação onde tens que inserir senhas e palavras-passe, NUNCA confies em versões quitadas por quem não conheces...a maior parte do soft crackado e quitado que por aí anda está cheio de código manhoso!! Se tens de graça, para que piratear??=S Prefere sempre o torrent que a empresa que desenvolve o software te propõe.

cumps....TurkisBoy

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Recomendo antes o Pidgin: http://pidgin.im/

vou já dar uma olhada....merci

Edit::

Pelo pouco que vi, não é similar ao Ms Live Messenger? se for, não era bem isso que eu queria....quero uma coisa mais sóbria para poder esconder no trabalho...=$

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um pouco offtopic mas não consegui resistir.

Se levas tantas na cabeça pelo boss de estares a usar IMs durante o trabalho. Já pensaste por 1 minuto em não os usares?

Pá, não sei... Tipo são eles que te pagam o ordenado e tal. Se não concordas com as politicas da empresa mudas-te para outro...

[/offtopic]

Há uns tempos atrás usei o Miranda, curtia-o bué já que é bastante minimalista. Mas na altura tinha muitos problemas, craxes, não conseguir iniciar conversas com o pessoal, etc. Portanto acabei por o remover.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um pouco offtopic mas não consegui resistir.

Se levas tantas na cabeça pelo boss de estares a usar IMs durante o trabalho. Já pensaste por 1 minuto em não os usares?

Pá, não sei... Tipo são eles que te pagam o ordenado e tal. Se não concordas com as politicas da empresa mudas-te para outro...

[/offtopic]

Há uns tempos atrás usei o Miranda, curtia-o bué já que é bastante minimalista. Mas na altura tinha muitos problemas, craxes, não conseguir iniciar conversas com o pessoal, etc. Portanto acabei por o remover.

é por isso que achei naquela estar a postar isso, mas é um stress que muita gente tem...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo pouco que vi, não é similar ao Ms Live Messenger? se for, não era bem isso que eu queria....quero uma coisa mais sóbria para poder esconder no trabalho...=$

Similar como assim? É o que uso no work (se bem que não tenho o stress do boss :)), e não vejo nada de mal. Basta teres uma conversa aberta e mimizada, que quando falarem contigo só muda o icon na taskbar (e a diferença é mínima.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Miranda IM rula!! :)

É o que eu uso no windows, com os plugins certos fica um espetaculo :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Miranda IM rula!! :D

É o que eu uso no windows, com os plugins certos fica um espetaculo :)

Show it off :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora