• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

BG-linux

python iniciante

17 mensagens neste tópico

boas , gostava de aprender a programar um progamasitos,escolhi progmação python porque dizem é a mais fácil para quem se inicia na area da programação.

gostaria quais são os melhores livros em Português  para iniciantes em python sem pratica em programação. e também gostaria que dessem algumas dicas ,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado pela vossas dicas, fiquei :eek: com rapidez  em responderem a minha duvida , vou comprar o livro que fnds  disse, se quiserem dar mais dicas estejam a vontade   :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cuidado com uma coisa. Tu com esse tutorial vais aprender a programar directamente para "janelas", o que te vai ser relativamente complicado.. Deverias começar por um tutorial mais básico, chegar à parte de programação orientada a objectos, e depois partir para o ambiente gráfico :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cuidado com uma coisa. Tu com esse tutorial vais aprender a programar directamente para "janelas", o que te vai ser relativamente complicado.. Deverias começar por um tutorial mais básico, chegar à parte de programação orientada a objectos, e depois partir para o ambiente gráfico :P

ate não tou achar complicado , ate agora consigo fazer isto em ambiente gráfico , janelas, botões , caixas de texto , lista de texto em caixa

aqui ta um exemplo daquilo já fasso de cor

#!/usr/bin/python

from Tkinter import*

def ligar():
    texto = ['Matrix']

for item in texto:
        listbox.insert(END,item)

root = Tk()

textbox = Text(root)

listbox = Listbox(root)

button = Button(root,text = "ligar",command = ligar )

textbox.pack()

button.pack()

listbox.pack()

root.mainloop()

quando comprar o livro ai vai ser mais a  serio

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, ainda bem que te desenvencilhas então :P

pesso desculpa joaoRodrigues o que queres dizer com desenvencilhas , não leves a mal essa palavra é nova para min

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pesso desculpa joaoRodrigues o que queres dizer com desenvencilhas , não leves a mal essa palavra é nova para min

Desenvencilhar = desenrascar-se = safar-se = conseguir fazer.

Concordo com o JoaoRodrigues, começares pelo Tkinter é começar a casa pelo telhado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desenvencilhar = desenrascar-se = safar-se = conseguir fazer.

Concordo com o JoaoRodrigues, começares pelo Tkinter é começar a casa pelo telhado.

obrigado  tirácio, foi ver dicionário tem muito significados , eu não sou muito bom no Português ,

pois ate pode ser isso que tu dizes, mas acho que uma maneira mais divertida de começar progamar, vendo os vídeos e alguém a explicar é mais fácil de aprender, mas como já disse anterior mente quando comprar o livro sobre python em Português será mais fácil  aprender  com todos os promenores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sou caloira e comecei a estudar o Python há 9 meses atrás... Eu nem sequer sabia que os programas eram feitos desta maneira... Pensava que era qualquer coisa a ver com electricidade e companhia... :-[ Claro que reprovei no 1º semestre a Introdução aos Computadores (o Python básico) mas este semestre tive 16 a Estruturas de Dados (Python só um bocadinho mais avançado). Ou seja, o que quero dizer é que é o tempo e a prática e o tempo que te vão ajudar. Claro que o "Python:um curso completo" vai ajudar mas nada mais te ajuda do que a prática. E para isso nada melhor que um "professor"(neste caso nós, ou melhor, eles  :D) e um computador à beira. Mas também aprendi muito com os meus apontamentos. Acho que se não os lesse nunca teria aprendido aqueles pequenos pormenores... Por isso se quiseres eu cedo-tos.  ;) E com os tutoriais até podes lá ir mas segue o meu conselho... Tem prática e paciência. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

BlodyGrl, até te convidava a contribuíres os teus apontamentos para a secção. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu até os punha aqui mas é demasiada coisa...  :D No mínimo são cerca de 200 folhas .  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora