• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JoBlack

[Resolvido] Password

10 mensagens neste tópico

Olá a todos. Este é o meu primeiro tópico, desculpem se alguma coisa não correr bem. Estou a faze um trab em C e o prof quer que só possam aceder utilizadores autorizados. Não estou a ver como posso fazer isso pois sou novato na matéria. algém me pode dar umas dicas?

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá a todos. Este é o meu primeiro tópico, desculpem se alguma coisa não correr bem. Estou a faze um trab em C e o prof quer que só possam aceder utilizadores autorizados. Não estou a ver como posso fazer isso pois sou novato na matéria. algém me pode dar umas dicas?

Obrigado.

simples.... tipo pedes o user e pass, pode ser a mm para todos...que defines... 

e depois quando ele le do teclado... vai confirmar se a pass é igual a que defeniste....

se for = ( corre o programa...)  se nao for mensagem de erro!!

espero que tenhas percebido

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, obrigada... mas estava a pensar em qquer coisa do tipo base de dados com utilizador e palavra -passe e qdo o prg pedisse no início utilizador e pw ia fazer essa verificação. Tb que pudesse ser alterada pelo próprio utilizador.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, obrigada... mas estava a pensar em qquer coisa do tipo base de dados com utilizador e palavra -passe e qdo o prg pedisse no início utilizador e pw ia fazer essa verificação. Tb que pudesse ser alterada pelo próprio utilizador.

o professor pediu te isso?? senao pediu...elabora 1 coisa simples...so com uma pass....e depois de estar pronto, ai sim da um salto maior, e faz 1 interface com uma base de dados....  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bom trabalho,e olha aviso te k podes encriptar a pass.... mas tens k procurar a funcao para isso..em php existe md5 e hs1...mas em C nao sei, pq nunca trabalhei com pass's no C

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bom trabalho,e olha aviso te k podes encriptar a pass.... mas tens k procurar a funcao para isso..em php existe md5 e hs1...mas em C nao sei, pq nunca trabalhei com pass's no C

Em C julgo que não podemos recorrer a comandos de encriptação automaticos. Acho que temos mesmo de criar os nossos, consoante o que realmente queremos.

Para substituir os caracteres introduzidos por '*', por exemplo, deves recorrer a uma função de substituição de string. Para isso, faz umas pesquisas sobre a biblioteca string.h que vais obter boas informações.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em C puro e duro (ansi) não há funções de cifragrem, mas cada ambiente fornece out-of-the-box uma série delas, além das bibliotecas que existem. Em unix pode-se usar o crypt() para criar os hashes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como fazer para que ao ler a password esta não seja mostrada no monitor ?? 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usas getch() em vez de getchar().

Se usares um ficheiro de registos nem precisas de bibliotecas extra..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora