• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Nazgulled

Easy Settings (Biblioteca .NET)

12 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto:

Easy Settings

Última Versão:

1.2.14299.2020

1.1.1413

1.1.1116

1.1.523

1.1.505

1.0.124

Líder do Projecto:

Nazgulled

Descrição do Projecto:

Easy Settings é a biblioteca .NET mais fácil e simples de usar que irá encontrar para gerir as definições da sua aplicação criada em VB.NET, C# e possivelmente qualquer outra linguagem .NET da qual eu não tenho conhecimento. Esta biblioteca é tão fácil e directa de usar como apenas colocar todas as definições como propriedades numa única classe. Os seus valores irão ser guardados num ficheiro XML para que sejam facilmente lidos e modificados manualmente.

Página Oficial do Projecto:

https://github.com/rfgamaral/EasySettings

Editado por Nazgulled
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assim sumariamente quais são os beneficios em relação à classe de Settings já existente em .NET?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa classe settings que vem com o .NET tem estes problemas:

- Se quiseres guardar as settings por utilizador (AppData) guarda-te numa localização um bocado manhosa.

- Não podes definir o elemento da raíz do XML.

- Não podes definir o nome que queres para o ficheiro.

- Se o valor que queres não existir no XML, é devolvido null, não tens forma automática de verificar se o valor é null e repor um definido por omissão.

- Se alguém modificar directamente algum valor no XML, não tens forma automática de verificar se o valor é válido e repor um definido por omissão.

- Todos os valores são devolvidos do XML como strings, é necessário uma conversão manual.

- Se por algum motivo precisares de separar settings por vários ficheiros, não o podes fazer.

- Se for settings a nível de aplicação, não podes escrever/modificar as settings. (1)