• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Elek

Ajuda... Urgente

10 mensagens neste tópico

Ajudem-me... Emprestaram-me um pos para fazer testes ao meu software, e hoje instalei o sql server 2000 para utilizar la a aplicação e aquilo pediu para reiniciar, e eu  reiniciei... O problema é que agora ele nem me deixa fazer o logon logo depois do visor de carregar o windows xp... dá blue screen com o seguinte erro:

STOP C000021a {Fatal system error}

The windows logon process system process terminated unexpectedly with a status of 0xc000139

Ajudem-me por favor, aquilo deixa entrar em modo de segurança e não é meu  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas como é que eu instalo o dr.watson se o pc não entra em modo nenhum? :s é que é o windows xp... só não experimentei o modo debugger... o que é que faz o debugger?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não :S aquele logon é daqueles como era o 98, ecrã azul e depois aparece uma daquelas janelas antigas e diz só Administrador e clicas Ok, não inseres pass se não for necessário... é ai que está o erro, por isso não me deixa entrar em nenhum modo... :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas como é que eu instalo o dr.watson se o pc não entra em modo nenhum? :s é que é o windows xp... só não experimentei o modo debugger... o que é que faz o debugger?

[Antes de mais nada tenta isto: "pressed F8 during boot and tried "Last known good configuration".]

Não sei. Pelo que percebi tens de correr o Dr.watson atraves da consola. Mete o CD do XP e abre a consola de reparação e depois tenta seguir o que está na pagina.

Pelo pouco que li, acho que isso tem a ver com algum ficheiro alterado/corrupto do windows.

Tens mais info aqui:

http://www.greatis.com/security/BSOD_Windows_Logon_Process_C000021a_c0000142.htm

http://msghelp.net/showthread.php?tid=66202&page=1 (le ate ao fim...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

também tentei a ultima configuração correcta.... mas não deu :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tenta fazer um chkdsk ao disco, arranca com o cd do windows para o modo de recuperação em linha de comandos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

realmente o chkdsk eh a melhor opção.  arranque com o cd do xp e entre em recuperar...

ultima alternativa....  perca a makina e naum perca os arquivos...  reinstale o SO por cima... para ver sse resolve....  retire o que preicsa e formate de forma correta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

realmente o chkdsk eh a melhor opção.  arranque com o cd do xp e entre em recuperar...

ultima alternativa....  perca a makina e naum perca os arquivos...  reinstale o SO por cima... para ver sse resolve....  retire o que preicsa e formate de forma correta

se nada mais resultar isto, mas tenta uma instalação sem formatação antes, para ver se resulta sem precisares de fazer backup

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora