• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gois

Ajustar antena parabólica

10 mensagens neste tópico

Boas,

Tenho uma antena parabólica em casa que consegue captar canais de outros paises, embora por estar mal regulada vêm-se com "chuva".

Gostava de saber como poder regular de modo a poder captar uma melhor imagem, existe algum componente electrónico que me ajude?

cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Havia um medidor qq com ajustador de sensibilidade que fazia uma barulheira do camandro quando apanhava certo nível de sinal. Liga-se ao LNB e ao receptor, e fazes passagens horizontais diminuindo a sensibilidade até arranjares uma boa posição, depois fazes o mesmo na vertical.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com chuva? Deves ver então canais analógicos... Experimenta pegar numa bússula, e reajustar a antena. Podes usar um aparelho bastante simples, um satfinder, que te diz a força do sinal (cerca de 5€). Outra opção, é comprares e instalares um motor, o qual podes regular no conforto do sofá... (cerca de 50/70€)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes usar um aparelho bastante simples, um satfinder, que te diz a força do sinal (cerca de 5€).

Era disso que estava a falar, não sabia o nome.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora... eu tenho la uma parabolica que servia pra ver canais portugueses mas isso deixou de trabalhar agora disseram me que da pra apanhar outro satelite e tal mas que é preciso ter duas cabecas.

isso é mesmo assim ou como é? nao da para apanhar nada so assim como esta? e pra que lado tenho de virar a parabolica?

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só precisas de 2 cabeças se fores apanhar 2 satélites. Anyway, não sei que outros satélites para além do Hispasat difundem canais tugas.

E já agora, evitem entrar no campo do ilegal. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa, eu nao me meto em nada dessas coisas era so pra saber como é pra nao deixar ninguem fazer isso com a minha parabolica.

mas é possivel com uma parabolica com uma cabeca apanhar canais , mesmo que estrangeiros???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vários LNB's (e não cabeças), servem sim para apanhar vários satélites.

Mas com um LNB monobloco por exemplo, podes apanhar vários...

Aqui fica uma lista de canais portugueses em aberto, que emitem na europa, organizados por posições orbitais:

http://pt.kingofsat.net/find2.php?pos=&cl=por&num_pays=&num_genre=&num_crypt=1&num_standard=&ordre=freq

Nesse site, pt.kingofsat.net, encontras tudo o que precisas de frequências, línguas, posições, etc... Só tens que descobrir para onde está apontada a antena, e procurar no site os canais dessa posição... (Sendo que (só) podes ver os abertos)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora