• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

msr

Website => PDF

10 mensagens neste tópico

Boas,

Alguem conhece uma forma de converter o conteudo de um site num ficheiro PDF (ou do genero)?

O conteudo do site em questão seria mais textual do que gráfico (muito texto e poucas imagens/grafismos). O objectivo desta "conversao" seria ter informação que está disponível em diversos sites em ficheiros PDF (ou do genero), tornando assim a informação muito mais portável! (dado que nem sempre se tem acesso à net)

Desde ja obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que ele está mais à procura de algo como isto:

http://www.snapfiles.com/get/dopdf.html

Isso instala-te uma "impressora" que basicamente permite-te converter qualquer documento "imprimivel" para PDF. Ou seja, mandas imprimir, escolhes a respectiva "impressora" doPDF e o gajo em vez de imprimir, cria um documento PDF. É isso que queres?

Se estás à procura de algo que te processe uma página completa, que siga os links existentes e também converta isso, não sei se haverá alguma solução freeware. O Adobe Acrobat faz isso, mas custa uns euros...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O domPDF parece porreiro... Mas não sei se funcionaria. Alem de que está direccionado para o Linux e nao estou com muito tempo/paciencia para me aventurar em não sei quantas linhas de comando ate ver isto a funcionar.

O exemplo em concreto é este: http://www.arduino.cc/en/Tutorial/HomePage

Queria converter os conteudos desta pagina para PDF. Acontece que cada tutorial abre numa pagina diferente, sendo que, pretendo passar todos eles para um unico PDF.

Nazgulled o Adobe Acrobat faz isto?

Obrigado pelas respostas pessoal!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Direccionado para Linux? Acho que vista mal, o site que te dei ate apresenta screenshots no Windows. E mais, nem se quer há versão para Windows. Não deves ter visto bem...

O Acrobat faz mas é pago, o Reader não é a borla.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ahah a confusão está num "m" a mais. O meu comentário foi em relação ao programa que o joaoqalves apresentou: domPDF

http://www.digitaljunkies.ca/dompdf/

O doPDF não faz o que pretendo que é converter sites em PDF...

Sendo assim vou dar uma vista de olhos no Acrobat Reader. Vi no site que disponibilizam uma versão Trial 100% funcional por 30 dias. 30 dias chega e sobra para o que quero! Vamos la a ver se consigo mesmo fazer a conversão inteira do site...

Obrigado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O doPDF não faz o que pretendo que é converter sites em PDF...

Faz sim... Só não faz aquilo dos links que expliquei...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu costumo usar o primoPDF, que faz o mesmo que o doPDF faz. O que eu queria neste caso era converter na INTEGRA sites (e não "páginas soltas") para PDF.

A versao Trial do Adobe Acrobat Pro funcionou que nem ginjas :)

Ficou um ficheiro com cerca de 30MB, mas passou-me o site praticamente todo e os links funcionam como se estivesse a visualizar o site (na net).

Thanks Nazgulled.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois... Arranjar software à borlix que faça isso, acho mesmo que não existe, mas eu não conheço o software todo do mundo :P

No problem  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

So uma notificaçãozinha...o addon 'PDF Download' disponivel para firefox, acabou de implementar essa feature (converter uma pagina para pdf). Nao sei se faz exactamente aquilo que tu queres, uma vez que ainda não consegui experimentar, mas parece-me bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora