• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nervous

Computador a avariar?

16 mensagens neste tópico

Olá pessoal! Venho por este meio requisitar alguma ajuda no assunto do qual menos entendo: hardware. Tenho reparado que o meu computador tem vindo a crashar muito frequentemente, quer esteja no youtube apenas a vêr um vídeo, quer esteja a jogar ou mesmo a conversar no msn. O que acontece? O rato para completamente no munitor e fico sem qualquer acesso ao computador, visto que nem ctrl+alt+del não mudará a situação. O que faço quando isto acontece? Desligo e volto a ligar. O que acontece? Por vezes o ecran mostra-se completamente preto e tenho que voltar a reiniciar. E já agora, não, o problema não é a memória. Tenho 151 Gb ainda disponíveis. Obrigado desde já pela vossa atenção, e por favor, digam-me como prceder, e bem rápido. Isto está a tomar proporções vertiginosas  :biggrin:. Será que devo formatar ou será que o problema é software. Também e verdade que já não actualizo o antivirus há algum tempo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto é capaz de ajudar:

Sistema:

Microsoft Windows XP

Home Edition

Versão 2002

Service Pack 2

Computador:

Intel®

Pentium® 4 CPU 3.40GHz

3.41 GHz, 1,00 GB de RAM

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podias começar por correr um antivirus e um antispyware aí no pc. Se dizes que já não actualizas há algum tempo, é boa altura :P Depois, notaste isso depois de algum update, instalação, etc?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu diria que isso é culpa do calor. Abre o PC e limpa o pó (só a ar, não uses pinceis como certas alminhas que aí andam e lixam pcs).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu diria que isso é culpa do calor. Abre o PC e limpa o pó (só a ar, não uses pinceis como certas alminhas que aí andam e lixam pcs).

O ideal é limpar com ar comprimido, mas qual é o mal de usar pincéis?, se tiveres cuidado nada de mal acontece...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O ideal é limpar com ar comprimido, mas qual é o mal de usar pincéis?, se tiveres cuidado nada de mal acontece...

Electricidade estática, o velho inimigo da electrónica. :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Electricidade estática, o velho inimigo da electrónica. :P

Para isso existem as pulseiras anti-electricidade estática. ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para isso existem as pulseiras anti-electricidade estática. :P

Isso não resolve no caso de um pincel. ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode dar-se também o caso de ser lixo acumulado... Se a última vez que instalaste o Windows foi à 2 ou mais anos atrás, considera fazer um backup do mais importante e reinstalá-lo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que faço quando isto acontece? Desligo e volto a ligar. O que acontece? Por vezes o ecran mostra-se completamente preto e tenho que voltar a reiniciar.

Quando o ecrã fica preto, chegas a ouvir o bip que é normal fazer no inicio do arranque do PC?

Pelos sintomas diria que é a motherboard. Pode ser pó acumulado juntamente com o calor que tem estado, como pode ser simplesmente a dar as últimas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deixa a caixa do PC aberta, a mim quando ele está com a mania dos calores é remédio santo :P

Por acaso este ano ainda não se queixou muito, mas o ano passado teve mesmo de ser... a placa gráfica estava-me sempre a mandar o PC abaixo. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu em tempos tive problemas semelhantes, e era mesmo do calor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A mim também já me aconteceu o mesmo, era um misto de sujidade e calor que estava e bum fez-se chocapic :P

solução abrir a caixa aspirar o pó e cotão a temperatura da motherboard desceu cerca de 3 graus e do processador 5

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também acho. Já chegou aos 82 graus! (Tinha acabado de ter um bloc)

Podias começar por correr um antivirus e um antispyware aí no pc. Se dizes que já não actualizas há algum tempo, é boa altura :P Depois, notaste isso depois de algum update, instalação, etc?

Sim, por acaso notei. Eu tenho a minha net ligada por wireless (meo), e pouco tempo após a instalação do driver, que se chama d-link, começou isto a acontecer. Poderá ter a ver? Anyways, tem-me preocupado muito a temperatura. Vou aproveitar que tenho cá em casa o meu primo e vou a brir isto. Já não faço limpeza há pelo menos 1 ano.

Btw, mandaste-me fazer um scan com um antivirus/spyware. Lamento mas não dá. Quer dizer, dá, dá para começar a scanar, mas o pc acaba por blquear xD

Quando o ecrã fica preto, chegas a ouvir o bip que é normal fazer no inicio do arranque do PC?

É exactamente isso que acontece. O pc dá o bip, o ecran funciona porque continua a emitir luz, o pc também funciona, mas vejo tudo escuro.

Já agora, obrigado a todos, aumentei o karma a cada um lol

Bem, vou pôr mãos à obra. Vou buscar o secador da minha mãe e tirar esta porcaria toda  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também tive um problema parecido com esse, mas o problema não era o calor era a motherboard que tinha o slot da grafica com defeito e por causa disso o pc bloqueava constantemente e muitas vezes ao ligar o ecrã ficava todo preto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Verifica se tens as RAMs bem encaixadas, e tudo o mais. :P

PS: Evita fazer tantos posts seguidos, usa o editar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora