• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

tf_soares

[Resolvido] Comprar uma licença do VB6

24 mensagens neste tópico

Tenho quem me venda uma cópia original do VB6.

O problema é este:

Ele não me vende a cópia se eu não lhe provar a legalidade do processo de compra.

E para agravar, nem eu sei se é legal, quanto mais provar isso... :bored:

Se alguém me souber ajudar, agradeço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ainda não comprei! Aí é que está o caso!

Ele não me vende enquanto eu não provar que a venda é legal!

é compra a um particular...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

VB6? Não a compres...

Vais pagar por uma coisa que a Microsoft não suporta? Vais pagar por uma coisa que cada vez se usa menos? Desperdício de dinheiro IMO.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:hmm: eu diria (apenas a minha opinião) que uma declaração assinada pelos dois a dizer que a partir daquela data essa licença tinha sido cedida pelo X ao Y era suficiente...ele precisará de um documento válido contabilisticamente?

e precisas mesmo de comprar essa licença? segundo li pode-se produzir software á vontade usando as versões express...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então parto para outra questão... :-[

As versões Express permitem criar um pacote de instalação?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

humm, my mistake, VB6 nem sequer é .Net não é? :S mas a evolução fica sempre bem =P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, não é... Por isso é que eu disse que não fazia sentido pagar por uma coisa que a Microsoft já não suporta. E já lá vão 3 anos... Já houve muitas petições, mas não deram em nada. Agora é .NET, o resto não interessa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já houve muitas petições, mas não deram em nada. Agora é .NET, o resto não interessa.

E ainda bem ...

Já agora só uma curiosidade: quanto é que ele quer pela cópia original do VB6.

Por vezes é necessário ter o VB6. No meu caso pessoal tenho algumas aplicações em VB6 que preciso dar manutenção e por isso tenho um cópia. Agora se for para iniciar ... nem penses duas vezes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu ofereci 75€ e ele aceitou...

eu estava a pensar comprá-lo porque acabei agora o curso de Informática e foi com esta versão que trabalhei... e como tenho alguns projectos em mente...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu estava a pensar comprá-lo porque acabei agora o curso de Informática e foi com esta versão que trabalhei... e como tenho alguns projectos em mente...

Eu também dei o Windows 3.11 e agora estou a trabalhar com o XP (ainda não saltei para o vista)

O que quero dizer é que deves dar o salto agora, porque quando tiveres algumas coisas feitas e quiseres mudar já é tarde. Descarrega a versão Express do Visual Studio 2008 e experimenta antes de te meteres no vb6 de cabeça.

É apenas um conselho! :-)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Jpaulino acho que a versão que mencionaste é 1 pouco pesada que tal começar por versão Express do Visual Studio 2005 ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Jpaulino acho que a versão que mencionaste é 1 pouco pesada que tal começar por versão Express do Visual Studio 2005 ?

Ham? Porquê ir para o 2005 se a 'versão do momento' é o 2008? Para além de ser mais leve, a versão 2008 dá-te acesso a todos os recursos da .NET Framework 3.5.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A versão 2008 é muito mais leve e rápida que a 2005.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A versão 2008 é muito mais leve e rápida que a 2005.

Sim é mais leve e já que se começa, começa-se com a última versão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

caro tf_soares, eu penso que se fores ao site a microsoft podes pedir os cd's pela net mas vais dar os olhos da cara....o que te aconcelhava era comprar os cd's originais do visual studio 6.0 os do cliente e servidor + msdn assim penso que vale a pena.......eu sei que programas em vb6.0 pk sou um velho amigo teu de turma..lol...bem... se conseguires comprar os cd's diz-me como o fizeste pra que os possa comprar tbm...talvez um dia...que sabe.....

Comprimentos,

Paulo Breda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

caro tf_soares, eu penso que se fores ao site a microsoft podes pedir os cd's pela net mas vais dar os olhos da cara....o que te aconcelhava era comprar os cd's originais do visual studio 6.0 os do cliente e servidor + msdn assim penso que vale a pena.......eu sei que programas em vb6.0 porque sou um velho amigo teu de turma..lol...bem... se conseguires comprar os cd's diz-me como o fizeste pra que os possa comprar tbm...talvez um dia...que sabe.....

A Microsoft já abandonou o VB6. Já não há à venda!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tambem é o conselho que vos dou. Saltem para vb.net 2008

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

começar um projecto em VB 6 actualmente é capaz de não ser uma opção muito feliz mas pronto é só a minha opinião...

E se estás com medo de dar o salto não o tenhas... se já tens as bases agr é uma questão de tempo para te adaptares... acredita... e qq coisa tens aqui o pessoal pa dar uma help!

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá

Procuro uma licença educacional do VB.

Onde posso encontrar tal?!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Voltando um bocado ao que foi dito aqui, o Vb 6 faz sim senhor setups/pacotes de instalação,nas tools do VB 6, no menu iniciar tem lá uma opção que diz: "Develop and Deployment" é assim uma coisa do genero, o icone é um genero de caixote.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Voltando um bocado ao que foi dito aqui, o Vb 6 faz sim senhor setups/pacotes de instalação,nas tools do VB 6, no menu iniciar tem lá uma opção que diz: "Develop and Deployment" é assim uma coisa do genero, o icone é um genero de caixote.

Mas quem disse que não fazia ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora