• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jamirooo

[duvida] substituiçao de ciclo

6 mensagens neste tópico

Boas!Ando por aqui a "brincar" durante as férias e tenho aqui uma dúvida... tenho aqui um exercicio que diz:

"  Desenhe e implemente um programa que leia um número inteiro n e que imprima o valor da soma 1 + 2 + 3 + ... + n através de uma instrução de ciclo. O programa deve imprimir uma mensagem de erro se o número introduzido for negativo."

Até aqui nada de mais...faz-se um ciclo for, icremetando uma unidade ao numero inserido e somando os numeros, etc...

Depois o problema surge quando...:

" Resolva o problema acima sem recorrer a um ciclo."

Pronto...é aqui que preciso de uma pequena ajuda...

Obrigado desde já! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

também pensei nisso, mas o que estou a fazer sao uns exercicios de Introduçao á programaçao, do 1º semestre, e pela ordem dos exercicios nao creio que tivessemos dado recursividade nessa altura...nao sabes mais nenhuma maneira de fazer isto? ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(possibilidade) ou com uma função da biblioteca de matemática... tipo o factorial mas com somas, que nem sei se existe

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se nao for pela recursividade nem por uma qualquer funcao matematica do Java que desconheça, nao sei como podes fazer isso, mas se conseguires diz como fizeste

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora