• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

cmce

Lime Survey / Regular Expressions

6 mensagens neste tópico

Olá.

Em primeiro lugar, devo esclarecer que não sei programar, sou perfeitamente leiga nestas matérias, mas tenho de construir um questionário no Lime Survey e espero que me possam ajudar com alguns problemas específicos que tenho tido. O manual do programa não é muito exaustivo e tenho pesquisado na net o mais possível sempre que me deparo com dificuldades, e foi assim que encontrei o vosso site.

Mas indo ao problema: quero construir várias perguntas de filtro, que implicam a formulação de condições. No caso concreto, é pedido aos respondentes do questionário que indiquem até 6 pessoas a quem, por exemplo, peçam ajuda se tiverem dificuldades em resolver um problema. Para cada nome que escrevam, deve aparecer um novo conjunto de questões para caracterizar essas pessoas. Já percebi que para a condição funcionar é necessário usar uma "regular expression". No site Regular Expression Library encontrei algumas sugestões. Tentei usar as seguintes:

^\s*[a-zA-Z,\s]+\s*$

(\w(\s)?)+

^[a-zA-Z]+(([\'\,\.\- ][a-zA-Z ])?[a-zA-Z]*)*$

As duas primeiras, ao contrário do que diz a descrição, não aceitam espaços. eu começo a escrever um nome e as perguntas seguintes aparecem automaticamente, assim que dou o espaço para escrever o apelido, deixa de funcionar. A terceira, pura e simplesmente, dá erro. Quando escrevo um nome com acentos, como "João", também nenhuma aceita. No fundo, o que eu quero é uma expressão que aceite qualquer tipo de letra, maiúscula/minúscula, que aceite acentos e espaçamento.

Se houver outro local mais indicado para colocar a minha dúvida, avisem-me. Se alguém me puder ajudar, fico muito agradecida.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites