• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Manhoso

[Dúvida] - Pentium MMX - Gentoo ou nem por isso? (resolvido)

8 mensagens neste tópico

Boas.

Tenho um antigo pentium MMX que quero por como "servidor" ssh para poder aceder a rede de casa quando estiver fora.

Depois de procurar decidi-me pelo gentoo, mas como sou novo em Linux e ainda mais novo em distro's Source, pus-me a seguir o handbook que os senhores do gentoo tão gentilmente (e necessariamente) dispõem. Tudo sobre rodas até ter que fazer o emerge  do kernel para o bicho. Aí ele diz-me que até existem várias ebuilds disponiveis, mas que estas foram mascaradas. Como me considero uma pessoa com dois dedos de testa,e tendo acesso ao Google, pus-me a procura de como "desmascarar" as tais packages. Escusado será dizer, que não surtiu efeito, ou então não estava a escrever este post  :cheesygrin: ;)  :wallbash:

Agora as minhas questões:

1ª - Será que o gentoo é muito avançado para a máquina em questão ou estou a fazer alguma coisa mal?

2ª - Concordam com a minha escolha ou têm outra opinião sobre a distro que hei-de usar?

Para ajudar nas respostas:

- Pentium MMX a 233MHz (se não me engano)

- 32 MB + 16 MB que a board já trazia

- 6GB disco

- Leitor de CD's

- Drive de disquetes

- Ethernet 10/100

Além disso, nem sequer preciso do X, só mesmo do sistema em si

Desde Já obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não acho razoável estar a pôr gentoo nessa máquina dado os tempos de compilação. Aconselharia Debian Stable (sem esquecer que existem muitas mais possibilidades...) . Simples e estável como se quer num servidor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E agora deixando o sistema operativo de parte, será que compensa gastar tanta energia para colocar uma máquina dedicada para "servidor" de ssh ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem