• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

LSDuser

Engenharia Informatica em Évora e Coimbra

29 mensagens neste tópico

Boas, é o seguinte, gostava que alguém com contacto directo ou que conheça alguém que lá ande me diga se o curso de Engenharia Informática nessas Universidades é viável em termos de qualidade de ensino e futura facilidade de emprego ?

Aproveito também para perguntar se o ISEl sendo politécnico estaria em desvantagem entre as duas referidas em cima.

Pergunto isto porque sou de setubal perto de lisboa e prefiro ir para uma univ mais longe para sair de casa mas sem querer tar a prejudicar o meu futuro, se podeçem esclarecer agradecia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a nova é a minha 1º opcao visto que ainda fica longe mas o IST nao porque preciso de mais que 1 prova de ingresso e é perto..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que o user "magician" está a estudar na Universidade de Évora...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá eu não sei exactamente o que queres saber, eu por mim acho que foi a melhor escolha que podia ter feito. E não conheço ninguém que já tenha acabado e que tenha tido problemas a arranjar emprego até mesmo fora de Portugal, tenho amigos a trabalhar em italia, Alemanha, suíça sei lá que mais. A nivel de cidade não se compara nem de perto com lx, é muito muito melhor, espírito académico também é 5 estrelas.

Pá mas como tudo não é prefeito tem coisas boas e más eu por mim não há ,melhor :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queria saber tambem se as condições de trabalho ai sao boas a nivel de laboratorios e quanto à vida ai tem festarolas ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os labs não são maus tem pc com todo o software necessário para trabalhar mas a maioria do pessoal opta pelo laptop até pk se faz muitas cenas nas aukas e tal.

Pá relativamente à noite xiiiiiii nem te digo nem te conto lol quando não há arranja-se e sem dificuldades lol, e como é uma cidade pequena e académica um gajo anda á noite na boa sem stress pá ás vezes até gostava que houve-se menos festa lol mas não é nada que atrapalhe os estudo lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a nova é a minha 1º opcao visto que ainda fica longe mas o IST nao porque preciso de mais que 1 prova de ingresso e é perto..

Espera lá... Tu moras em setúbal e achas que a nova (almada) fica longe, mas o IST (lisboa) fica perto?  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim como sabes setubal é muito grande e eu moro exactamente na ponta oposta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

magician, não sei se foste um dos organizadores da aLANtejo '07, eu sei que uma noite fui jantar com o pessoal da organização... Bem a ideia que já tinha da universidade e do espírito desta, ainda ficou mais marcada... Pessoal 5*...

Infelizmente não posso concorrer para ai, pois se conseguir entrar este ano na universidade vou como trabalhador-estudante.

Mas LSDuser, acredita se apostares nesta universidades não te irás arrepender.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim como sabes setubal é muito grande e eu moro exactamente na ponta oposta.

concelhosze8.th.png

Hmm... podes explicar melhor?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Moro junto à ponte vasco da gama, tinhas era usado o google map era mais giro ,até à nova sao volta de 41 kilometros o transito de manha para o trabalho é infernal sem contar com o transito do pessoal toda que vai pa 25 de Abril.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu percebi que era uma questão de acesso e não de distância física. Mas quando disseste que querias "ir para longe" parti do princípio que qualquer coisa nesta área seria perto, com trânsito ou não.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

magician, não sei se foste um dos organizadores da aLANtejo '07, eu sei que uma noite fui jantar com o pessoal da organização... Bem a ideia que já tinha da universidade e do espírito desta, ainda ficou mais marcada... Pessoal 5*...

Infelizmente não posso concorrer para ai, pois se conseguir entrar este ano na universidade vou como trabalhador-estudante.

Mas LSDuser, acredita se apostares nesta universidades não te irás arrepender.

Pois ja percebi que o espirito académico é bom mas sempre que falo na Univ de Évora para tirar o curso torcem sempre o nariz ..

Fico com a ideia que a imagem que univ passa para para fora n é grande coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que quanto a farra, infelizmente não há nada que supere Coimbra. Agora de qualidade, não te sei dizer.. O pedrotuga tirou cá Electrotécnica..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que quanto a farra, infelizmente não há nada que supere Coimbra. Agora de qualidade, não te sei dizer.. O pedrotuga tirou cá Electrotécnica..

Isso é boca para o barulho, para além de que fazer afirmações dessas sem se ter vivido a experiência em várias universidades...  E não me refiro a uma ou outra noite, isso não serve de nada para comparar noites.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para mim o único senão da UE era mesmo o calor no verão :)

Deram-te o exemplo da aLANtejo e do pessoal que a organiza, e o magician diz que aquilo é porreiro. Por isso, acho que não é assim tão negativo como ouves dizer... digo eu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois ja percebi que o espirito académico é bom mas sempre que falo na Univ de Évora para tirar o curso torcem sempre o nariz ..

Acho que isso também se deve muito a que o departamento de informática da UE ser muito virado para open-source e linux, alias como deves saber existe uma distro de linux criada na UE pelo departamento, e na maioria das cadeiras de programação são usadas aplicações open source, e é mais usado ao SO linux. Penso que é também por isso que não é levada com 1 bocado de duvida por muita gente. Mas com referi não conheço ninguém que tenha ficado no desemprego alias a maioria foi até trabalhar para fora de Portugal para empresas conceituadas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sabem-me dizer quando custar alugar quarto tanto em coimbra como em Évora?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Évora varia alias em todo o lado, mas com 150€ arranjas na boa, eu tou a pagar 125€ com as despesas e tudo lol há mais assim isso depois é questão de procurar bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sabem dizer se há alguma Diferença entre a de Coimbra e a Ciências de Lisboa ?  Tou mais virado pa coimbra mas n quero ir pa pior  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sabem dizer se há alguma Diferença entre a de Coimbra e a Ciências de Lisboa ?  Tou mais virado pa coimbra mas n quero ir pa pior  :hmm:

A de Coimbra é em Coimbra, a de Lisboa é em Lisboa xD

Isso das diferenças é relativo...os que estão em Coimbra dizem-te que lá é melhor, os que estão em Lisboa dizem-te que em Lisboa é que é bom.

O que Coimbra tem é enorme espirito academico, coisa que nao se muito em Lisboa. Se quiseres farras é lá :P (acho eu)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um quarto aqui (Coimbra) são de 125€ para cima. A AAC disponibiiza-te um guia de casas certificadas por eles mesmo para te ajudar a encontrar casa e, pelo que ouvi dizer, vai disponiblizar um site, dentro em breve, com fotos das casas que eles certificaram, bem como informações como o preço, localização, etc, e uma pontuação relativa da casa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tu queres um equilíbro estranho entre farra e o reconhecimento académico...

Qualquer um pode ser grande em qualquer universidade, mas esse caminho não passa assim muito pelas festarolas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tu queres um equilíbro estranho entre farra e o reconhecimento académico...

Qualquer um pode ser grande em qualquer universidade, mas esse caminho não passa assim muito pelas festarolas...

Pah ya mas falo mais numa questao de visibilidade para trabalhar se as empresas gostam mais de ver 1 que tem Universidade de Coimbra no curriculo ou a Ciências de Lisboa.

Mas a 1ª opcao vai ser pa tua Vbmaster, senao n entrar nessa duvido tb que entre em coimbra mas pronto nunca se sabe

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora