• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vdap

Duvida com o tipo de letra ?

17 mensagens neste tópico

Boas....

Bem o meu problema é o seguinte.

Desenvolvi uma página muito bonitinha, com o tipo de letra 'walter', no entanto como tenho este tipo de letra no meu computador não tenho qualquer problema de visualização.... obvio...., no entanto quando se carrega em outro computador o tipo de letra passa para arial 12.

o que eu queria perguntar era se é possivel alterar de algum forma o site de modo a que quem visualiza-se , tivesse acesso ao tipo de letra que escolhi e não houvesse qualquer tipo de desformatação. :wallbash:

obrigado desde já pela vossa ajuda.

Cumprimentos

vdap

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu vi no outro dia um add-on em flash e javascript, que carregava todos os tipos de letras que precisavas... só não me lembro onde o vi...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se dá para passar o tipo de letra para os pcs que visualizam a página (duvido), mas podes sempre definir tu os tipos de letra a serem usados caso esse não esteja disponível (de modo a que não apareça o Arial).

Aliás, convém sempre definir um ou outro tipo que exista na maioria dos computadores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pessoal obrigado pela ajuda, mas precisava mesmo de utilizar este tipo de letra.... GRRRR

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas isso, ou muito me engano ou não vai ser possível. A não ser que faças o site totalmente em Flash e assim usas o que bem te apetecer. Porque o site em puro HTML não vai dar para usares fontes que os utilizadores não tenham instalado no seu sistema e ainda bem, se não era cada página mais feia que a do vizinho do lado (não estou a dizer que a tua está feia).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já vi uma solução para isso uma vez, mas nunca utilizei porque tornava o site pesado.

Era feito em Javascript e mais alguma coisa. Aquilo substituia as letras por imagens geradas com o tipo de letra pretendido.

Já foi há algum tempo, já não me lembro onde foi.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hey chief!

Aqui tens a lista de fontes fornecidas pelo Windows XP (isto se achares que o teu público alvo terá win XP ++):

http://www.microsoft.com/typography/fonts/winxp.htm

Acho mais fácil sermos invadidos hoje à tarde por ET's do que conseguires que o teu site instale o tipo de fonte no PC dos visitantes do teu site.

A alternativa é transformares o texto em imagem e ai metes o que quiseres (atenção que tem as suas desvantagens).

Cheers!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o que eu queria perguntar era se é possivel alterar de algum forma o site de modo a que quem visualiza-se , tivesse acesso ao tipo de letra que escolhi e não houvesse qualquer tipo de desformatação. :wallbash:

Podes fazer algo do género no teu CSS:

font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;

Em que o tipo de letra mais à esquerda tem precedência sobre o que está a direita. Ou seja, o sistema iria procurar o tipo verdana, se não encontrasse iria procurar arial, Helvetica e finalmente  sans-serif.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sabes que isso está longe de ser o que ele perguntou e outra coisa, para a próxima edita o teu post...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tem nada a ver.

Esse artigo ensina a controlares as fontes que aparecem numa aplicação feita em actionScript através dum ficheiro CSS.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tem nada a ver.

Esse artigo ensina a controlares as fontes que aparecem numa aplicação feita em actionScript através dum ficheiro CSS.

Tem sim. O artigo apesar de ser para ActionScript, usa CSS standard.

http://www.tableless.com.br/font-face

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens toda a razão!

No entanto:

"Outro ponto é que nenhum dos browsers tem suporte para isso hoje."

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens toda a razão!

No entanto:

"Outro ponto é que nenhum dos browsers tem suporte para isso hoje."

True that, apesar de ser parte do CSS2... :\
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só falta indicares qual o browser em que isso funciona.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu vi isso num artigo já não sei em que site, tinha aqui nas minhas coisitas.

Mas, vou verificar e corrigir algum erro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora