• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

blasted

create table sql

3 mensagens neste tópico

Boas, venho por este meio tentar esclarecer uma pequena dúvida de sintax. Aquando da criação de uma tabela em sql por linha de comandos, recebo um erro que diz que tenho um erro na minha syntax. Visto estar iniciado nesta àrea, e já ter pesquisado uns poucos tutorials, não consigo lider com o erro.

CREATE TABLE 'users' ('id' INT(3) NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, 'user' VARCHAR(20), 'password' VARCHAR(50));

ao mesmo tempo gostaria de uma opinião sobre a construção do mesmo.

O objectivo é guardar no campo password, a hash em md5 da password do utilizador.  Não sei se é a melhor forma, mas não encontrei nada que definisse que é assim que aquilo deve de ser feito.

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho, na minha parca experiência, que são as aspas nos nomes dos campos e tens a primary key fora do sítio e mal definida :) Ordenei o sql em várias linhas para perceberes melhor! Funciona aqui no meu :) Quanto a recomendações, não te posso dar muitas a não ser que não deves chamar password ao campo das passwords :) É muito óbvio!

CREATE TABLE Users 
(
ID INT(3) NOT NULL AUTO_INCREMENT, 
USER VARCHAR(20), 
PASSWORD VARCHAR(50), 
PRIMARY KEY (ID)
);

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora