• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

axt3k

[Resolvido]MSCHART EM VB.NET

3 mensagens neste tópico

Estou a dar em doido... estou a tentar imprimir uma imagem de um gráfico previamente gerado com a ocx mschart, no entanto não estou a conseguir ler a imagem da área de transferência, já tentei vários metodos para obter a imagem de lá e dame sp este erro:

The runtime has encountered a fatal error. The address of the error was at 0x79f89a89, on thread 0x4d4. The error code is 0xc0000005. This error may be a bug in the CLR or in the unsafe or non-verifiable portions of user code. Common sources of this bug include user marshaling errors for COM-interop or PInvoke, which may corrupt the stack.

Alguem sabe o que se passa...

estou a usar o seguinte codigo para testar.. mas ja testei muitas outras formas e obtenho sp o msm erro.

'cria o bitmap para a area de transferencia

AxMSChart1.EditCopy()

'Supostamente deveria colar o bitmap na rich

RichTextBox1 = Clipboard.GetData(DataFormats.EnhancedMetafile)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se estás a retirar uma imagem do clipboard penso que deverias usar Clipboard.GetImage().

Para além disso, penso que não é possível colocar a imagem na RichTextBox1 uma vez que RichTextBox1 é um control. Tens de colocar a imagem numa propriedade especifica do control. Por exemplo no caso de uma PictureBox seria por exemplo na propriedade .Image. No caso da RichTextBox1 não sei bem...não sei se é possivel por na propriedade .Text.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já resolvi o problema... optei por fazer uma captura do ecrã no sitio pretendido e enviala para um printdocument... ficou perfeito... se alguem precisar do codigo PM.

Não sei porque mas sp que tentava aceder ao conteudo do meu clipboard a aplicação estoirava... tentei várias alternativas mas sem sucesso como tal tive de inventar outra solução... e felizmente que correu bem...  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora