• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kripton2007

(URGENTE) Ajuda em Pesquisas (Vb6 & Access 2003)

7 mensagens neste tópico

Ola a todos...

Antes de mais peço desculpas por ter criado um novo tópico sobre o mesmo assunto, mas como isto é de tal maneira urgente decidi colocar nesta secção de modo a obter respostas e soluções mais rapidamente... Mais uma vez, as minhas desculpas!

estou aqui com um problema no desenvolvimento de um novo programa. Trata-se de um simples programa com uma ainda mais simples base de dados, contudo não deixa de não dar as suas dores de cabeça.

Então é o seguinte.....

Pretendo inserir uma form de pesquisas no programa em que está presente um conjunto de 3 optionbox que dºao a possibilidade de escolher o filtro para a pesquisa a efectuar, pesquisa essa que será introduzida numa única textbox.

O programa utiliza uma simples base de dados com apenas 1 tabela e 34 campos, na qual é feita a ligação através do DATA control e em que os resultados da pesquisa serão mostrados numa MSFlexGrid, sendo que ao clicar sobre o resultado pretendido, ele transporta os dados para um conjunto de textboxs referentes ao campo desse registo numa outra form do programa...

Sinceramente não estou a conseguir fazer nada disto... talvez seja cansaço, pois ultimamente tenho andado com muito trabalho!

Agradecia uma ajuda, o mais breve possivel, pois tenho alguma urgência em acabar o programa...

Deixo também uma imagem da área de pesquisas para dar uma ideia daquilo que pretendo!

12072008222331vl8.th.png

Quanto à base de dados:

apenas existe 1 única tabela com o nome "Geral", que possui os seguintes campos:

n_cliente

ramo

n_apolice

nome

morada

cod_postal

residencia

bi

n_contribuinte

nascimento

estado_civil

telefone

profissao

carta

data

prazo

vencimento

capital

assist_viagem

ocupantes

desp_tratamento

modalidade

categoria

marca_modelo

matricula

cilindrada

ano_matricula

quadro

combustivel

premio

lotacao

peso_bruto

observacoes

observacoes2

telemovel

fax

o programa em si será muito simples, sendo que é so para adicionar um novo registo, modificar campos ou eliminar o registo!

Já agora... será possivel na MSFlexGrid apenas aparecerem os campos "n_cliente", "nome", "n_apolice" e "ramo", com os nomes direitos, tipo "Nº de Cliente", "Nome", "Nº da Apólice" e "Ramo"

agradeço a brevidade da ajuda!

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá novamente....

tendo em conta k estou com mais um problema, resolvi deixar aqui o programa para que possam fazer download de modo a obter ajuda mais facilmente!

http://www.megaupload.com/pt/?d=CGQ39BL6

o meu novo problema é na adição de novos registos, pois n estou a conseguir colocar isso a funcionar mesmo ja tendo tentado de várias formas :S

e ainda continuo com o problema anterior referente às pesquisas!!

espero k m possam ajudar o mais rapidamente possível!

O meu muito obrigado a todos aqueles k estiverem dispostos a ajudar...

Cumps  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vá la pessoal estou mesmo desesperado!!!

Digam qualquer coisa... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Restrutura a tua base de dados para ficar mais organizada para aceder/pesquisar os dados mais facilmente.

cumprimentos.

Não consigo fazer download do seu programa, mostre o seu codigo para ver se o consigo ajudar.

Pocket pC

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois... em relação á base de dados, n tenho muito jeito nem percebo muito disso... foi a 1ª base de dados k fiz em access!!!

até agora utilizava o mySQL, mas devido ao programa em questão optei por access.

ja agora, o download está a funcionar bem... pelo menos comigo (ja testei em vários pc's)!

optei por colocar o programa todo, pois é melhor para esclarecer a dúvida!

mas s o link n funcionar mesmo digam k eu volto a inserir outro!

Cumps kripton2007

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigadinho pela ajuda!!!!

:mad:

Oi, Eu antes de ter Formatado o pc, talvez conseguiria arranjar uma boa ajuda para ti, esplorei ao maximo o access só que nao tenho o vb ainda no pc, vou tentar adquiri-lo o mais rapidamente, Inda tas encrencado???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora