• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

booser

Ensino superior

30 mensagens neste tópico

Boas, é o seguinte...

alguem sabe dizer se na universidade de evora as aulas sao dadas em ingles,

eu estava numa de ir para aveiro no proximo ano so que vi la uma cadeira  de Ingles I e comecei a pensar noutras alternativas

a unica coisa que sei e que os manuais ablitom a que sejam tudo em ingles mas pronto :D

resumindo:

Quais e que sao as universidades que nao as aula em ingles?

Desde ja os meus agradecimentos...

Booser :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não estou a ver nenhuma universidade em que as aulas sejam dadas em inglês...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No técnico se existir um aluno de Erasmus na sala as aulas têm de ser obrigatoriamente dadas em Inglês.

Claro que há sempre extremismos... Já ouvi histórias de professores que só dão aulas em Português, e já ouvi outra de um professor que nem fazia testes em Português, mas hey, aquilo é o técnico, cada um faz o que lhe dá na bolha.

O mais provável é não existirem alunos de Erasmus nos primeiros anos do curso, logo as tuas aulas até ao 3º ano vão ser quase exclusivamente em Português.

Eu no técnico, também tive Inglês e não é por isso que tenho aulas em Inglês, mas aconselhava-te a investir um pouco no Inglês... Há N bibliografias de cadeiras que estão exclusivamente em Inglês.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya ya

eu so da margem sul, mas tenho um professore de fq q estudo no tecnico que dis se tirares um 12 és considerado 'um senhor' .Eu to a pensar ir para aveiro ou para evora (em ultima hipotese para o algarve), digamos que quero andar por minha conta pelo menos 3 anos :P lool

mesmo que as aulas sejam em ingles , um gajo em 2 meses habitua-se e começa a falar ingles pelos cotovelos(como se costuma dizer)

mas o ingles e uma daquelas coisa que eu dispenso,

mais uma cena:

alem dos 970€ das propinas , quais e que sao os gastos anuais (exp: Livros,cadeiras em atrazo) e alojamento?

eu sei que parece estupido ja tar a falar destas cenas sem ter o 12 , mas quero mesmo tar preparado po bom e po mau

cumprimentos

booser :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui na UMinho tb é a mm cena, se houver pessoal de  Erasmus os profs tb penso que são obrigados a dar aulas em inglês mas tb acho que isso é um bocado relativo pq este ano tinha alguns gajos de espanha ou da italia e as aulas continuaram a ser em português...

agora quanto ao inglês é como diz o QuickFire se não perceberes tás muito lixado, mts dos livros que eu tenho de ler aqui são em inglês, nesta área esta lingua é completamente essencial!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No técnico se existir um aluno de Erasmus na sala as aulas têm de ser obrigatoriamente dadas em Inglês.

Claro que há sempre extremismos... Já ouvi histórias de professores que só dão aulas em Português, e já ouvi outra de um professor que nem fazia testes em Português, mas hey, aquilo é o técnico, cada um faz o que lhe dá na bolha.

O mais provável é não existirem alunos de Erasmus nos primeiros anos do curso, logo as tuas aulas até ao 3º ano vão ser quase exclusivamente em Português.

Eu no técnico, também tive Inglês e não é por isso que tenho aulas em Inglês, mas aconselhava-te a investir um pouco no Inglês... Há N bibliografias de cadeiras que estão exclusivamente em Inglês.

Uh, não sabia disso... é algo caricato, depois um gajo ter de pôr duvidas aos stores em inglês.... :x

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya e nisso que to a pensar

na leitura em ingles ate me safo, o meu problema e preceber o que os outros disem e expressarm

umas férias no uk fasiam bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se isso fosse só ai... Existe em todo o lado, os profs fazem o que bem lhes apetece. Infelizmente é assim... Eu pessoalmente não tenho razões de queixa, mas a minha namorada por exemplo, tem.

Determinada cadeira, ela domina aquilo, não para 20, mas para boas notas tipo 16. O ano passado a prof chumbou-a sempre em todos os testes e exames, este ano, passou com 9.5 e em todos os testes, tinha nota para 14/15/16. A maneira como a prof fala para ela nas aulas é completamente diferente daquela que fala com os outros, sem razão para tal. Ela nunca faltou ao respeito à prof, nunca fez nada que justifique a atitude da prof, mas o que é que se há-de fazer...

É só um exemplo de muitos que deve acontecer um pouco por todo o país.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Determinada cadeira, ela domina aquilo, não para 20, mas para boas notas tipo 16. O ano passado a prof chumbou-a sempre em todos os testes e exames, este ano, passou com 9.5 e em todos os testes, tinha nota para 14/15/16. A maneira como a prof fala para ela nas aulas é completamente diferente daquela que fala com os outros, sem razão para tal. Ela nunca faltou ao respeito à prof, nunca fez nada que justifique a atitude da prof, mas o que é que se há-de fazer...

É só um exemplo de muitos que deve acontecer um pouco por todo o país.

isso é mesmo marado

ela nao pode fazer queixa?

"havia de ser comigo..."

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya ya

eu so na margem sul, mas tenho um professore de fq q estudo no tecnico que dis se tirares um 12 és considerado 'um senhor'

Hmm... não?  :nono1:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm... não?  :nono1:

ya, foi uma cena assim que o stor disse epa mas o stor e de fq , nao de informatica ,talvez haja diferenças entre cursos,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fazer queixa... isso tem muito que se lhe diga. Se fosse a mim, não sei ate que ponto fazia queixa apesar de vontade não me falta, mas a situação é complicada. Tipo, ela, tem mais 3 irmãs que são profs na mesma área/universidade, até ao final do curso ainda as vai apanhar todas em diversas cadeiras. Se algo corre mal para os lados da prof fazendo uma queixa, imagina o que lhe pode acontecer no futuro... Nunca mais acaba o curso. Com um bocadinho de sorte, a queixa não resultaria em nada e ela ficava marcada para o resto da vida universitária.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nazgulled, nisso eu estou completamente de acordo, mas ja viste o que e veres que estas a ser prejudicado sem razoes, e que se nao fosse isso

poderias tirar 16 em vez de notas com 10's e 11's

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não, mas ela já e fica f*dida, obviamente... Mas que é que se pode fazer sem sermos ainda mais prejudicados?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya, essas cenas são tramadas. Tenho um professor marado (por acaso é numa cadeira que tenho na faculdade de medicina) em que dos mais de 30 alunos que fizeram o 1º teste só tiveram positiva 2

(Isto parecem cenas para assustar os putos lol)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se era para assustar conseguiste ,2 em 30 tiraram positiva, (bem, sempre e melhor do que so fosse 1)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para mim a culpa é tua. Deve ter havido uma altura qualquer que falas-te com a prof. Ela deve ter ficado a saber que a aluna dela era tua namorada e pronto, a partir dai ficou queimada...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas qual e a logica dessa resposta :thumbdown:

a rapariga n tem culpa da stora que tem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para mim a culpa é tua. Deve ter havido uma altura qualquer que falas-te com a prof. Ela deve ter ficado a saber que a aluna dela era tua namorada e pronto, a partir dai ficou queimada...

És um cómico...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

volto a perguntar:

nas universidades publicas quais sao os gastos anuais(livros,alojamento,alimentação lavandaria,etc)

alem dos 970€ que se gasta com as propinas?

e se no programa trabalhador-estudante, eles arranjam alguma empresa para trabalharmos?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é muito relativo, principalmente no alojamento. Depende muito para onde fores...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui por Coimbra pagas mais de 900€ de propinas, fora uns 150€ de alojamento por mês, fora água-luz-telefone que são uns 30€ (na pior das hipóteses) e comida, que se fores às cantinas são cerca de 6 euros por dia. Fora um ou outro livro, que são caros, dir-te-ia que com 400€ por mês sobrevives.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado, mas imagina ... nao consegues arranjar part-time , normalmente as universidades têm contactos de empresas que aceitam trabalhadores-estudantes , não?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No caso de seres trabalhador-estudante podes pedir uma bolsa de estudo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No caso de seres trabalhador-estudante podes pedir uma bolsa de estudo.

Não querias dizer "No caso de não seres trabalhador-estudante"?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora