• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Guest Marine

[Resolvido] Preciso algum programa pra programar em MySql

13 mensagens neste tópico

eu sei o conceito de base de dados. mas, há um problema: eu nao sei se e preciso algum programa pra programar em MySql...como veem sou iniciante...

expliquem-me por favor, como funciona o Mysql, como se cria uma base de dados em MySql, etc...

Cumprimentos para o P@P..

:P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais bem-vindo à comunidade.

A forma melhor e mais fácil de começar é de configurar um ambiente LAMP se estiveres em Linux ou WAMP caso estejas em Windows. Para Windows aconselho-te que dês uma vista no meu tópico sobre o VertrigoServ, ou caso estejas em Linux já deves ter tudo o que precisas.

Para criar bases de dados, o mais popular é usar um programa chamado phpMyAdmin que já vem com o VertrigoServ que mencionei em cima. Outra opção é usar o Navicat. Outra hipótese são as GUI tools que podes encontrar no site da MySQL.

Boa sorte, se tiveres alguma dúvida não hesites em perguntar. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu sei o conceito de base de dados. mas, há um problema: eu nao sei se e preciso algum programa pra programar em MySql...como veem sou iniciante...

expliquem-me por favor, como funciona o Mysql, como se cria uma base de dados em MySql, etc...

Cumprimentos para o P@P..

:P

Antes de mais, bem vindo.

Quando ao MySQL, fazes um investimento melhor se aprenderes bases de dados, modelo relacional, sql, etc., do que começares a fazer tabelas e queries em MySQL sem saberes o que realmente estás a fazer.

Se souberes modelo relacional, tanto trabalhas em MySQL como em SQL Server, Oracle, DB2 ou qualquer outra BD.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:D Parabens, gostei deste site, para aprender sql  :ipool: .