• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jaimezito

[Ajuda] Programa para listar músicas e executar programa associado

6 mensagens neste tópico

boas pessoal, sou novo aqui. preciso que me ajudem com um trabalho que tenho para fazer em c++ sobre listas ligadas, alguém me ajuda???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Coloca aqui a dúvida, ninguém a vai adivinhar (e aproveita para escrever português).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em c++ como faço um programa que dê para executar musicas por exemplo, ou qualquer ficheiro.exe???

cumprimentos

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Executar programas é fácil, basta usar as funções da família exec (pelo menos num sistema UNIX, em windows, não sei), ou o system.

Quanto ao executar música, pressuponho que isso signifique reproduzir uma música. Aqui, ou procuras uma biblioteca que faça isso, ou podes chamar uma aplicação que a reproduza.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vou explicar melhor. eu queria fazer um programa que nos da uma lista de musicas e nos escolhemos a que queremos ouvir

cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Terás que construir um programa que leia, por exemplo, uma pasta de música, mostre as músicas que lá existem, pergunte ao utilizador qual quer ouvir, e corra essa música com um media player qualquer. Para isso, tens que, à primeira vista, ter uma estrutura de dados onde guardes as músicas que dás a escolher para quando o utilizador escolher (por exemplo pela posição no array) seja essa música passada ao media player.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora