• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Adolescente violada após contacto na Net

5 mensagens neste tópico

Conhecimento travado a partir de cibercafé

Dois indivíduos, de 18 e 33 anos, residentes em Vagos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro acusados de violação, em co-autoria, de uma adolescente que tinha sido atraída por um deles inicialmente através da Internet. Os suspeitos foram ontem presentes ao juiz que decretou, como medida de coacção, apresentações periódicas às autoridades. O mais velho ficou proibido de se ausentar do concelho.

O suspeito mais velho, proprietário de um conhecido estabelecimento com cibercafé na localidade, ter-se-á aproveitado do relacionamento estabelecido pelo cúmplice com a jovem de 16 anos, forçando-a a ter relações sexuais.

De acordo com fonte policial, as investigações prosseguem para se tentar apurar se este caso agora denunciado foi único ou o esquema terá sido repetido em ocasiões anteriores, já que existem indícios de vários contactos com jovens a partir do bar por amigos do dono do café.

Ao que foi possível apurar, o elemento mais novo, desempregado, estabeleceu o contacto com a vítima, residente num concelho limítrofe, através de sites de relacionamento da Internet. Após alguns encontros presenciais, iniciou um namoro e convenceu a jovem a sair de casa numa madrugada recente, sem conhecimento da mãe, para saírem juntos.

No local combinado, o namorado surgiu na viatura do outro arguido. Os três deslocaram-se então a Vagos. Quando chegaram ao centro da vila, a rapariga aceitou o convite do jovem para subir a um quarto que o empresário tinha por cima do cibercafé e manteve relações de livre vontade. Pouco depois, o mais velho apareceu e "usando de força física" violou a adolescente.

Foram detidos pela prática em co--autoria do crime de violação, crime punido com 3 a 10 anos de cadeia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"sites de relacionamento da Internet." bowdown.gif

Vão brincar para o hi5 para ver quem tem mais amigos e quem perde a virgindade mais cedo e depois acaba nisto. :care:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vão brincar para o hi5 para ver quem tem mais amigos e quem perde a virgindade mais cedo e depois acaba nisto. :care:

Concordo contigo...

:wallbash: Enfim... não sei o que raparigas "destas" têm na cabeça...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:wallbash: Enfim... não sei o que raparigas "destas" têm na cabeça...

miolos nao sao de certeza...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mesmo. Isto já começa a ser um habitué, mas penso que parte da desinformação e da falta de conversa entre pais e filhos.

Primeiro, existe muita desinformação sobre a internet, e a forma como funciona e como se devem evitar determinados sítios, penso que a solução não passa por software que bloqueie este ou aquele site, penso que a navegação deve ser livre, mas consciente e, aí é que (não) entram o pais. Os pais devem conversar com os filhos de tudo, da sexualidade, etc... e devem alertá-los para o facto da internet ser uma rede alargada onde vagueiam pessoas de todos os tipos e mais alguns. Mas pronto, isto é uma perspectiva idealista, porque a mim nunca me proíbiram de navegar livremente na internet, mas sempre falaram comigo e me alertaram para os vários perigos nela existentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora