• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vbtipo

Compactador para html

19 mensagens neste tópico

Necessito de saber se existe algum programa (livre se possível e bom) que me compacte a página web e ao mesmo tempo encripta para evitar que os hacker's me introduza alguma outra informação para lá daquela que estou a disponibilizar.

Obrigado.

Ps: Se este tópico estiver no sitio errado por favor altera-o.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Compactar HTML? Basta removeres todos os espaços e \n mas não vejo o que é que ganharias com isso.

Encriptar HTML? Não existe tal coisa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas pelo que li em alguns artigos não vale a pena encriptar, que só atrasa a interpretação por parte do cliente, e nem sempre torna o código mais pequeno (normalmente estende-o)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive a ver essa página e não consegui encontrar nada que dissesse como raio é que o programa funciona. O que é que ele faz afinal? E como é que o browser interpreta o ficheiro encriptado?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive a ver essa página e não consegui encontrar nada que dissesse como raio é que o programa funciona. O que é que ele faz afinal? E como é que o browser interpreta o ficheiro encriptado?

Não te sei dizer. Sabia porque vi uma vez num artigo de uma revista. Nunca me interessei pelo assunto, não faço a mínima ideia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que é que consideram "encriptar"? É o mesmo que cifrar? Ou é simplesmente transformá-lo de modo a torná-lo ilegível para o comum dos mortais?

É que cifrar de modo a que ninguém o perceba, é impossível, pois nesse caso nem o browser o iria perceber. Já tornar a sua interpretação mais difícil, é possível, mas fazer isso de forma automatizado (i.e., usando software), não me parece que produza grandes resultados.

EDIT: Acho que os servidores têm uma opção que permite enviar as páginas comprimidas quando o browser suportar essa funcionalidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

<a href="irnirnrn">wineoifn</a>

Passou para

<!-- HTML Source Code Protected By: <http://www.DesignerWiz.com> FREE HTML Source Code Encryption Protection -->
<script>
<!--
document.write(unescape("%3Ca%20href%3D%22irnirnrn%22%3Ewineoifn%3C/a%3E"));
//-->
</script>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Passou para

<!-- HTML Source Code Protected By: <http://www.DesignerWiz.com> FREE HTML Source Code Encryption Protection -->
<script>
<!--
//-->
</script>

Já comparaste

com

%3Ca%20href%3D%22irnirnrn%22%3Ewineoifn%3C/a%3E?

Achas difícil obter o primeiro a partir do segundo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Passou para

<script>
<!--
//-->
</script>

Este encriptador de HTML o que faz é pegar no html fazer-lhe um escape dos caracteres especiais e depois utilizar javascript para mostrar na página. Simples, mas letal para quem tiver o javascript desabilitado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@Rui Carlos

Isso das páginas comprimidas não tem nada a ver, ao fazeres "view source" o código vai ser exactamente o mesmo, quer este seja comprimido pelo servidor ou não.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@Rui Carlos

Isso das páginas comprimidas não tem nada a ver, ao fazeres "view source" o código vai ser exactamente o mesmo, quer este seja comprimido pelo servidor ou não.

Não tem a ver com "encriptar", mas tem a ver com o compactar (que por acaso até é o que está no título do tópico).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens razão. Quando o autor do tópico falou em compactar, esta a associar mais ao compactar o código em si em termos de apresentação do que à compressão que os servidores podem fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Encriptação HTML: http://www.encrypt-html.com/

Nunca testei

Atenção a esta página

Não façam o Bookmarks dela senão ficam com o desktop alterado e ela instala o Antivirus 2008, agora vou ter um problema desgraçado para desinstalar esta droga.

Ps: Como denuncia-se esta(s) página(s) que têm estas surpresas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uh? Eu fui a essa pagina e não me aconteceu nada...

É só fazerem o bookmark dela... basta só isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uh? Eu fui a essa pagina e não me aconteceu nada...

x2. Deves ter apanhado virose noutro lado qualquer...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já fiz bookmark e já apaguei, não aconteceu nada... Deixares de usar o IE era inteligente :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora