• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

GONCALOPES

SQL Lite Maestro

6 mensagens neste tópico

Boa noite

Estou a fazer um projecto que precisa de uma base de dados, e falaram me no sql litle maestro, e gostava de saber como configurar e criar uma base de dados, depois tenho o meu projecto em c#, que vai fazer ligaçao a BD, que para mim isso ja nao e dificil.

Mas queria saber como crio as tabelas, campos da tabela, como se define um id etc.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Isso e um programa que faz a ligação utilizador / servidor SQL. para usares esse programa tens que ter o servidor de base de dados instalado nesse caso o SQL ou mysql, e depois ligaste através desse programa ao servidor de SQL, nesse programa depois deves la ter menus que te facilitam a vida, como o phpmyadmin ou mesmo um SQL youg (ou la como e que se chama o raio do programa).

Ou então tens um consola onde podes sempre meter os comandos do SQL para a criação de tabelas campos etc-...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Isso e um programa que faz a ligação utilizador / servidor SQL. para usares esse programa tens que ter o servidor de base de dados instalado nesse caso o SQL ou mysql, e depois ligaste através desse programa ao servidor de SQL, nesse programa depois deves la ter menus que te facilitam a vida, como o phpmyadmin ou mesmo um SQL youg (ou la como e que se chama o raio do programa).

Ou então tens um consola onde podes sempre meter os comandos do SQL para a criação de tabelas campos etc-...

Não sabes o que é o SQLite não mandes bitaites que ainda podes confundir + as pessoas.

Boa noite

Estou a fazer um projecto que precisa de uma base de dados, e falaram me no sql litle maestro, e gostava de saber como configurar e criar uma base de dados, depois tenho o meu projecto em c#, que vai fazer ligaçao a BD, que para mim isso ja nao e dificil.

Mas queria saber como crio as tabelas, campos da tabela, como se define um id etc.

Obrigado

O SQLite Maestro serve para gerires bases de dados SQLite, este tipo de bases de dados não requer um SGBD, mas vê + info no site do SQLite, porque já que queres usar com C# convém teres bindings para .Net já que SQLite é desenvolvido em C.

Se sabes SQL o SQLite Maestro permite-te criar BD SQLite, só tens que saber a sintaxe SQL do SQLite, mas para isso vê o site

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Realmente o SQLite Maestro serve apenas para SGBDs SQLite, embora existam outras soluções Maestro para diferentes SGBDs.

As indicações que o pebat te deu, embora não erradas, destinam-se a essas outras soluções Maestro e não são especificas do SQLite Maestro, mas servem também para essa versão.

Esse programa não é mais que um front-end, um gestor, da base de dados, e necessita de ter o motor de base de dados por trás, é a esse motor, neste caso SQLite que irás ligar a tua aplicação.

Pode obter mais informação nos sítios oficiais do SQLite, http://www.sqlite.org, e do SQLite Maestro, http://www.sqlmaestro.com/products/sqlite/maestro/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sabes o que é o SQLite não mandes bitaites que ainda podes confundir + as pessoas.

Nao sei.. e todo igual as coisas nao variam mto de sitiaçao.. mas ja que es expert explica melhor ao rapaz ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não respondi querendo ser arrogante, foi mesmo porque li o post e deu-me a perceber que não sabes o que era SQLite, se tomaram por arrogância  minha resposta peço desculpa a todos.

Agora eu podia estar aqui a descrever o SQLite e SQLMaestro(este ultimo não conhecia), mas a melhor coisa é mesmo ir aos respectivos sites e ver as coisas como são. Porque as coisas variam, não é tudo igual, Microsoft SQL Server não é igual a MySQL ou Oracle, é obvio que todos são Sistemas de Gestão de Bases de Dados (SGBD) mas têm maneiras de fazer as coisas de maneira diferente, agora no caso do SQLite é um SGBD diferente uma vez que não existe um servidor ao qual a aplicação se liga à BD, o SQLite é o próprio servidor embutido, e não é para bases de dados de grandes dimensões com os outros atrás referidos além de que só suporta parcialmente o standard SQL92, por exemplo não suporta chaves estrangeiras no SQLite, mas no fim de contas se souberes SQL vais aprender rapidamente a sintaxe SQLite.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora