• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nervous

About FNAC

11 mensagens neste tópico

Olá pessoal, vocês são todos crânios do hard e do software, e aposto que isto já vos aconteceu. Comprei o meu telemóvel (PDA) na FNAC. É recente, mas sabem como é a tecnologia. Compram hoje um produto, amanhã, uma empresa (provavelmente japonesa  :)), já editou esse produto e ele está agora umas cinco vezes melhor. Eis a minha questão: O meu pda ainda está dentro da garantia e avariou-se recentemente. É possível reaver o dinheiro que ele custou na altura? Dar-me-ia imenso jeito.. Sei que o arranjo eles fazem desde que esteja na garantia, mas dava-me mesmo muito jeito recuperar o dinheiro de compra, uma vez que na altura ele custava uns belos 320€, ao paço que agora está ao preço de uns modestos 120€. Engraçado como a tecnologia de ponta se torna arcaica "overnight".

Obrigado desde já  :P.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obviamente que eles dificilmente te darão o dinheiro de volta. Se fica muito mais barato darem-te um novo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que depende da garantia. Normalmente a garantia permite-te reparar o aparelho de borla durante um x período de tempo se a avaria não for possível de concertar têm de te dar outro aparelho se este já não se encontrar no mercado têm de te dar um com as mesmas caracteristicas ou melhor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

algumas lojas dão um vale no valor da quantia que pagaste pelo aparelho mas claro que só o podes usar naquela loja... dinheiro vivo esquece, isso eles nc dão...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

algumas lojas dão um vale no valor da quantia que pagaste pelo aparelho mas claro que só o podes usar naquela loja... dinheiro vivo esquece, isso eles nc dão...

Quando o aparelho que ele tem está muito mais barato do que custou, não estou a ver a loja a dar um vale.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Normalmente, durante os primeiros 15 dias se estiveres insatisfeito eles deixam-te escolher outro produto, e se ele avariar nos primeiros 15 dias devolvem-te o dinheiro.

A partir desse prazo, caso ele avarie nos primeiros 2 anos (a menos que a empresa dê uma garantia maior, por lei só 2 anos é o obrigatório) eles são obrigados a reparar ou dar-te um novo, igual ou melhor, obviamente. Dinheiro muito dificilmente dão.

Isto se for uma avaria, e não culpa tua, obviamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm. Bem, eu vou tentar. Digo qualquer coisa a partir de quinta feira. Fiquem bem

Obrigado a todos :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tentei com o meu, e nem dinheiro nem PDA........ e estava na garantia...

mas eles nao devolvem o dinheiro todo. so trocam por outro igual.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boa tarde ;)

Não sei se a minha ajuda ainda vai a tempo... há quanto tempo compraste? Tens 30 dias para alegares que estás insatisfeito, ao fim de 30 dias só mesmo a garantia dos dois anos e ai já nao é possivel reaver o dinheiro. (pelo menos nos talões da fnac diz lá que são 30dias) e no meu trabalho também funciona assim mas o prazo para troca é menor ;)

em relação aos vales que quase todas as lojas dão, o cliente só aceita se quiser, mas algumas dão muita luta para reaver o dinheiro.

espero ter ajudado :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

so sei e  que so to vao reparar se tiver tudo em bom estado  sei que isto pode nao dervir de muito mas tento ajudar  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora