• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sld

Tank Legions - Open source portable multi-player 2D game!

11 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto:

• Tank Legions

Última Versão:

Página oficial:

Líderes do Projecto:

• Filipe Vieira
  • João Morais
  • Tiago Santos

Membros Actuais do Projecto:

• Filipe Vieira
  • João Morais
  • Tiago Santos

Tópicos deste Projecto:

• -

Descrição do Projecto:

• Tank Legions é um jogo multi-player 2D.
  • Baseado no clássico jogo de vídeo Battle City lançado pela Namco em 1985.
  • Disponibilizado sob a licença GNU GPLv3.
  • Actualmente está na sua versão alpha o que é sinónimo de "muitos bugs".
  • Ler mais...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não consegui determinar se o problema é do vosso svn ou dos meus clientes mas por alguma razão não consigo fazer um checkout ao repositório. O ficheiro authors dá sempre erro e não permite continuar.

Dá para verificares se se passa alguma coisa estranha, por exemplo fazendo um checkout?

Já agora, confirmo que nenhum dos clientes SVN que tenho, em windows, consegue obter os ficheiros correctamente.

Além disso, será possível criarem algumas informações sobre o que é necessário para compilar o sistema, que ferramentas são precisas?

Gostaria também de perguntar, porque escolheram usar xml para os ficheiros de internacionalização e não usaram o sistema gettext? Como tradutor é com pena que vejo usarem xml, como programador fico curioso sobre os motivos que levaram à escolha.

E que desorganização esse repositório :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Baseado no mítico Battle City? Fantástico! Ainda não puses-te nada online pois não? Força nisso!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Respondendo por ordem:

Ainda não consegui determinar se o problema é do vosso svn ou dos meus clientes mas por alguma razão não consigo fazer um checkout ao repositório. O ficheiro authors dá sempre erro e não permite continuar.

Dá para verificares se se passa alguma coisa estranha, por exemplo fazendo um checkout?

Já agora, confirmo que nenhum dos clientes SVN que tenho, em windows, consegue obter os ficheiros correctamente.

Presumo que o problema esteja relacionado com os clientes SVN que estás a usar. Acabei de fazer checkout (em Linux) e funcionou.

Além disso, será possível criarem algumas informações sobre o que é necessário para compilar o sistema, que ferramentas são precisas?

Temos online a listagem de ferramentas usadas em: http://tanklegions.sourceforge.net/about/used-tools

Gostaria também de perguntar, porque escolheram usar xml para os ficheiros de internacionalização e não usaram o sistema gettext? Como tradutor é com pena que vejo usarem xml, como programador fico curioso sobre os motivos que levaram à escolha.

O motivo que nos levou a usar (nesta versão) o XML e não o gettext está relacionado com a gestão de tempo, independentemente de perdermos mais ou menos tempo esta foi a opção tomada visto que já tinhamos os loaders do XML feitos. Na próxima versão irá ser usado o gettext pelo mesmo motivo que indicas.

Baseado no mítico Battle City? Fantástico! Ainda não puses-te nada online pois não? Força nisso!

Ainda não lançá-mos nenhuma versão "oficial", podes é fazer checkout no SVN e ver a que foi apresentada no final do semestre.

Podes também ver o vídeo que está presente em: http://tanklegions.sourceforge.net/media

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Presumo que o problema esteja relacionado com os clientes SVN que estás a usar. Acabei de fazer checkout (em Linux) e funcionou.

Não, o problema está relacionado com o Windows, ou melhor, com o facto de terem dois ficheiros com o mesmo nome no repositório.

Não devem ter ficheiros com o mesmo nome que apenas sejam diferentes na capitalização porque isso pode causar conflitos.

Por favor corrige a situação, o ficheiros AUTHORS e authors, embora passam ser dois ficheiros diferentes em Linux, não são em windows, e dessa forma não é possível fazer um checkout.

Temos online a listagem de ferramentas usadas em: http://tanklegions.sourceforge.net/about/used-tools

Gostaria compilar o jogo em windows e por isso perguntei, não tinha visto essa página. Já agora, algum de vós tem experiência em compilar o jogo em windows que possa dar umas dicas, ou não experimentaram?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes apresentar algumas capturas de ecrã? Eu vi o vídeo no YouTube, mas era interessante ver com mais detalhe :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, o problema está relacionado com o Windows, ou melhor, com o facto de terem dois ficheiros com o mesmo nome no repositório.

Não devem ter ficheiros com o mesmo nome que apenas sejam diferentes na capitalização porque isso pode causar conflitos.

Por favor corrige a situação, o ficheiros AUTHORS e authors, embora passam ser dois ficheiros diferentes em Linux, não são em windows, e dessa forma não é possível fazer um checkout.

Situação corrigida. Foi lapso nosso, obrigado por alertares para isso. :P

Gostaria compilar o jogo em windows e por isso perguntei, não tinha visto essa página. Já agora, algum de vós tem experiência em compilar o jogo em windows que possa dar umas dicas, ou não experimentaram?

Nenhum de nós compilamos o jogo em Windows (por não o termos).

Podes apresentar algumas capturas de ecrã? Eu vi o vídeo no YouTube, mas era interessante ver com mais detalhe :P

Podes ver algumas na área do projecto no SourceForge.net aqui: http://sourceforge.net/project/screenshots.php?group_id=226211

Mais tarde disponibilizaremos mais no blog oficial.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já consegui fazer um checkout, estou a tentar compilar o sistema, não consegui compilar em Linux por não ter as dependências correctas, e vou tentar compilar em Windows mais tarde, ver se consigo colocar isso a funcionar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me excelente :P

Em que linguagem estão a desenvolver o jogo mesmo?

Gostei especialmente da flexibilidade/maleabilidade que parece ter ("It’s easy to create new maps, tanks or weapons because they are all based on XML").

Continuem :P

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me excelente :P

Obrigado!

Ainda está é numa versão "embrionária" e por isso contém muitos bugs.

Em que linguagem estão a desenvolver o jogo mesmo?

Em C++.

Gostei especialmente da flexibilidade/maleabilidade que parece ter ("It’s easy to create new maps, tanks or weapons because they are all based on XML").

Continuem :P

Cumps

:P

Nota: Aproveito também para dizer que já foi disponibilizada uma versão para download, aqui.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não há software que não tenha bugs :P

Por acaso também estou expectante, vamos ver se consigo compilar isto em windows sem muito trabalho e se arranjo mais um jogo para me viciar :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora