• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

cheires

Streaming de video

5 mensagens neste tópico

Olá a todos.

Queria fazer um streaming de video de umas reuniões, essas reuniões são gravadas numa câmara de video onde é recolhido também o som.

A minha dúvida é, qual o hardware necessário para fazer o sreaming para a internet?

Já tenho o site que vais proceder à divulgação, mas tenho dúvidas no hardware a utilizar.

Abraço a todos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hardware é o normal de uma ligação à internet, o streaming está todo relaccionado com software :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta.

Mas a minha dúvida prendia-se mais com a ligação da câmara ao PC, será que apenas com uma ligação firewire pode ser efectuado o streaming?

Já agora, qual o software a usar para a transmissão pena internet?

Obrigado mais uma vez

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas tu queres fazer streaming de uma reunião que esteja a decorrer ou streaming dos vídeos das reuniões que já ocorreram? Porque é diferente.

Enquanto que um tens um streaming de ficheiros armazenados no teu servidor em que o sinal de vídeo é transmitido ao cliente e a sua apresentação inicia-se após uma espera enquando se dá o armazenamento dos dados em um buffer.

No outro tens um streaming ao vivo este sistema é parecido com o utilizado na televisão ( conhecido também como broadcast ) só que via internet onde o programa cliente assume uma posição passiva e não controla quando o stream começa ou termina. Este pode ser unicast caso seja uma ligação ponto a ponto, ligação servidor -> utilizador em que cada utilizador tem a sua própria ligação e os dados vêm directamente do servidor. Ou pode ser multicast em que tens de ter uma rede com suporte a multicast onde todos os utilizadores têm acesso ao mesmo stream.

Tens ainda a opção de streaming em tempo real que é o que é utilizado por exemplo em programas de mensagens instantaneas como o MSN ou o Skype quando se utilizam as web cams ( salvo erro ). Tens de utilizar um programa que utilize um protocolo de transporte de dados em tempo real.

Quanto à ligação da câmara ao PC, isso já não sei qual a ligação que necessitas.

Software, existem muitos e tens aqui uma lista de alguns deles: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_streaming_media_systems

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora